PASCOM DIOCESANA REALIZA, EM PARCERIA COM INSTITUTO NACIONAL, DOAÇÕES NESTE SÁBADO (27/05) EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS, AL

 


A Pascom Diocesana, em parceria com o Instituto Esportivo Nacional, realizou neste sábado, dia 27/05, doações de pães a quatro instituições em Palmeira dos Índios, e uma em Poço das Trincheiras, todas pertencentes a Diocese de Palmeira dos índios. A ação teve início pela manhã no Lar da Criança, onde os pasconeiros foram recepcionados pela Irmã Evanice, uma das responsáveis pelo local, que recebeu as doações com muita alegria e aproveitou para apresentar todo o ambiente. A instituição conta com cozinha, refeitório, sala de aula, sala de música e uma pequena capela.


Além disso, falou um pouco sobre a realidade das crianças da comunidade e da importância da instituição na vida dos pequenos que recebem um suporte extraescolar dentro do Lar, com programas que oferecem aulas de inglês, de música e reforço escolar, tudo por meio da ação de voluntários. Recebem ainda, alimentação de qualidade e participam de atividades recreativas. O Lar da Criança existe há 26 anos em Palmeira dos índios e atende principalmente o Bairro Alto do Cruzeiro. O local foi idealizado por um casal de holandeses, no intuito de apoiar as ações de caridades da Igreja Católica.

Em seguida, a equipe chegou a Vila das Irmãs no Xucurus, onde puderam conhecer um pouquinho do trabalho social realizado por elas na região. As irmãs ressaltaram, ainda, que as doações seriam compartilhadas com as famílias da comunidade, e que ações como aquela fazem a diferença na vida da população que carece de ajuda.

Logo após, a Vila do Idoso, instituição de longa permanência para idosos, também recebeu a visita da equipe e as doações que foram levadas. A Vila acolhe pessoas idosas que residem ali, seja por abandono ou por outras situações. Ademais, vale ressaltar, que o local vive de doações e da aposentadoria dos acolhidos.


O destino seguinte foi o Seminário São João Maria Vianney, onde a os pasconeiros foram recepcionados pelo Reitor do seminário, Padre Leandro, e pelos seminaristas presentes, que expressaram sua gratidão pela ação realizada.


A noite, a equipe esteve na Fazenda da Esperança, em Poço das Trincheiras, onde também realizou doações. A instituição atua há mais de 10 anos na recuperação de dependentes de álcool e drogas, acolhendo jovens adultos do sexo masculino, visando sua reabilitação, para que, assim, retorne as atividades sociais com autonomia, rompendo com o ciclo de autodestruição e fortalecendo os vínculos familiares.

Comentários

Postagens mais visitadas