CINQUENTA E CINCO ANOS SOB A FIEL INTERCESSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO, PARÓQUIA CELEBRA SEU PADROEIRO

 


Com muita alegria e gratidão, a Paróquia de São Cristóvão em Palmeira dos Índios realizou, durante os dias 16 a 25 de outubro do corrente ano, a 55ª festa em honra ao seu excelso padroeiro. Em virtude da pandemia causada pela COVID-19 (coronavírus), as celebrações de todo o novenário tiveram a participação dos fiéis de forma reduzida, a fim de atender as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes sem, contudo, deixar de propiciar uma afetuosa acolhida aos seus paroquianos e comunidades vizinhas.

Considerando que a festa do padroeiro é um tempo forte de evangelização, aprofundamento da fé e confraternização da comunidade cristã, buscou-se fazer daquele acontecimento uma oportunidade de elevar e promover a espiritualidade na vida das pessoas e, apesar da pandemia, a comunidade aderiu aos anseios e não mediu esforços para estar presente e colaborar com a festa do Glorioso Mártir São Cristóvão.

No lapso temporal supracitado, a paróquia teve a alegria de receber padres de outras localidades para presidir as celebrações, bem como a Celebração Eucarística de encerramento realizada na manhã do domingo (25), foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Manoel de Oliveira Soares Filho que, em suas palavras, enfatizou a grandeza do amor de Deus por todos os seus filhos.

Como de costume, aconteceu na tarde daquele domingo, a grande procissão motorizada, saindo do Posto Imperial das Palmeiras transladando a imagem de São Cristóvão pelas ruas da cidade de Palmeira até a igreja matriz a ele dedicada, já no pátio da Sé paroquial, houve a aspersão dos veículos, motocicletas e bicicletas e, logo após, a Bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando assim as festividades.

Louvores sejam dados a Deus pela fecundidade dos dias vividos e pela fiel intercessão de seu padroeiro, a Paróquia de São Cristóvão agradece a todos pela participação, ajuda e orações, impetrando a graça de Deus para que todos juntos nos próximos anos possam viver tão intenso momento de fé e espiritualidade.

 

            PASCOM PAROQUIAL












Comentários

Postagens mais visitadas