JORNADA DIOCESANA COM A MÃE RAINHA DE SCHOENSTATT

Coordenadores, da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Diocese de Palmeira dos Índios, se reuniram no último sábado, 25 de maio, no salão Dom Bosco em palmeira dos Índios, para um encontro de formação e Espiritualidade. A formação contou com a participação de 120 coordenadores, das 37 paróquias da Diocese.

A programação teve início com acolhida, credenciamento, oração inicial e informes, sendo conduzido por Mikaelly Silva, coordenadora, e Fernanda Sartunino, vice-coordenadora, e Juliana Oliveira, coordenadora de Formação. 

Encontro contou com a presença do Assessor Eclesiástico Pe. Marcelo João e da Acessora da Campanha Ir. M. Margarida

A primeira palestra do dia foi conduzida pela Ir. Maria Margarida, falando sobre o roteiro de encontros “Fiéis à origem, uma sinfonia de oração” que está sendo trabalhado pela Campanha da Mãe Peregrina em todo Brasil, em preparação ao jubileu de 75 anos que vai acontecer no próximo ano, em 2025.

Ir. Maria Margarida aproveitou o momento para convidar a todos para participar da iniciativa de realizar uma “Sinfonia de Oração” através do terço, atendendo ao convite do Papa Francisco para tornar este ano de 2024, em um ano de oração, reforçando a importância do diálogo com Deus para uma vida de oração no âmbito social e da Igreja. “Devemos nos comprometer a fazer uma grande Sinfonia de Oração em preparação ao Ano Jubilar e ao Ano da Redenção, rezando o terço com as famílias, levando nossas contribuições ao Capital de Graças. Voltar às origens, cientes da responsabilidade que temos pela santificação das famílias”. Todos os meses, vamos somar o número de terços rezados por nós, com as famílias e informar ao secretariado, por meio de um formulário. Ao final do ano, enviaremos uma carta ao Santo Padre, com o resultado desta iniciativa de oração da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

A segunda conferência, com o tema " Diocesaneidade - Lumen Gentium cap XVIII Maria no mistério de Cristo e da Igreja" foi conduzido pelo Pe. Marcelo João, que após pontuar os dois referenciais com que deseja apresentar a pessoa de Maria Santíssima, a Lumen Gentium aborda a figura de Maria como Mãe e mestra na caminhada. 

Maria sempre presente, atuante na vida e na missão do cristão. 

Mencionou sobre a importância da implementação da infanto juvenil em nossa diocesse. Ninguém melhor do que o próprio jovem para acertar a linguagem do anúncio do Evangelho para outros jovens.

É a Mãe Peregrina evangelizando as futuras gerações!

Após os trabalhos e plenária. Na oportunidade foi feita uma singela homenagem pela passagem do aniversário natalício do Assistente Eclesial do Movimento

O encontro foi encerrado com a renovação do compromisso do Coordenador. 

Todos puderam voltar para a realidade de suas comunidades, levando o ardor missionário, compartilhando o aprendizado e a experiência da vivência de formação.

















Fonte: Coordenação diocesana da Mãe Rainha, Palmeira dos Índios, Alagoas

Fotos: Pascom Diocesana - Palmeira dos Índios

Comentários