A Diocese de Palmeira dos Índios acolhe mais um presbítero


As Sagradas Escrituras e os antigos escritores cristãos expressam com clareza que, desde os tempos do Novo Testamento, têm existido diversos ministérios na Igreja. A Igreja Cristã tem sido caracterizada por apresentar três ordens distintas de ministros ordenados: a Ordem do Episcopado, a Ordem do Presbiterado e a Ordem do Diaconato.

Os Bispos continuam a obra apostólica de dirigir, supervisionar e unir a Igreja. Os Presbíteros e os Diáconos, junto com os Bispos, participam do governo da Igreja, em seu trabalho missionário e pastoral e na pregação da Palavra de Deus. Aos Presbíteros cabe a função de ministrar os Santos Sacramentos e liderar as congregações locais em seu crescimento espiritual e na realização da Missão.

As pessoas escolhidas e reconhecidas pela Igreja como chamadas por Deus ao Ministério Ordenado são admitidas a estas Sagradas Ordens por meio da oração solene e da imposição de mãos do Bispo.

Tem sido e é intenção e propósito desta Igreja manter e continuar essas ordens e, para isso, os Ritos da Ordenação e Sagração são estabelecidos. A nenhuma pessoa é permitido o exercício das funções de Bispo, Presbítero e Diácono nesta Igreja a menos que assim tenha sido ordenado com a imposição das mãos de Bispos devidamente qualificados.

É também reconhecido e afirmado que estes ministérios não são propriedades exclusivas deste ramo católico e reformado da Igreja de Cristo, mas Dom de Deus para o crescimento do Seu povo e a proclamação do Seu Evangelho por todos os lugares.

Hoje, 10, na Memória de Santa Escolástica a Diocese de Palmeira dos Índios, no Ano do seu Jubileu, alegra-se pela Sagrada Ordenação Presbiteral do Diac. Marcos André Menezes dos Santos. A Solene Celebração será  realizada hoje,  na cidade de Cacimbinhas às 19h.
Todos estão convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas