Diocese de Palmeira dos Índios faz abertura da CF – 2012 na 2º Reunião do Clero de 2012



O Bispo de Palmeira dos Índios, D. Dulcênio Fontes de Matos e o clero diocesano no próximo, 8 de março irão promover o lançamento da Campanha da Fraternidade-2012 a nível diocesano.

Neste ano o tema: “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico, tentará difundir nas comunidades e na sociedade de modo geral a preocupação urgente que se deve ter com a Saúde Publica.  

A abertura da oficial da CF- 2012 na Diocese de Palmeira dos Índios será feita pelo bispo diocesano, prosseguindo pela apresentação do Texto-Base por Dr. Márcio Henrique de Carvalho Lima. 

A programação deste ano contará com uma caminhada da Casa Museu Graciliano Ramos à Catedral Diocesana Nossa Senhora do Amparo para Celebração Penitencial.

A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realdiade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.

Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades catóilcas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.

A Campanha acontece durante todo o período da quaresma que levará os fieis ao verdadeiro encontro Jesus Cristo, sentndo cada um as dores daqueles que vivem nos leitos dos hospitais e abandonados pelo descaso na saúde pública. A voz da Igreja, profética por natureza, clama por justiça e dignidade de cada ser humano.


Assessoria de Imprensa
Diocese de Palmeira dos Índios
Praça Mons. Macedo, 190, Centro.
57600-970 Palmeira dos Índios-AL
Fone/Fax: (82) 3421-3425 
curia.palmeiradosindios@bol.com.br
http://www.diocesedepalmeiradosindios.blogspot.com/

Programação
Data: 8 de março de 2012
Horário: 14h
Local: Casa Museu Graciliano Ramos
Rua José Pinto de Barros, 90, Centro, Palmeira dos Índios – AL.

Comentários

Postagens mais visitadas