Centro de Treinamento Diocesano é reinaugurado durante Jubileu em Palmeira dos Índios



Solenidade aconteceu após Celebração Eucarística

Nem mesmo a chuva impediu de acontecer a Celebração Eucarística no Centro de Treinamento Pio XII durante a tarde de hoje, em Palmeira dos Índios. Inicialmente iria ser realizada no espaço aberto da localidade, mas foi transferida para um dos auditórios, sendo a situação tratada até com humor por Dom Dulcênio Matos.

“Como na minha ordenação episcopal e em minha posse, a chuva sempre me acompanhou. De fato, ela se faz presente nos momentos mais alegres de minha vida”, relatava o bispo diocesano.
Acontecida como de costume, a Santa Missa teve seu prosseguimento com tranqüilidade. Ao explicar as Sagradas Escrituras, o prelado relembrou a escolha de seu lema episcopal retirado a partir do Evangelho sugerido pela Igreja para este dia. “O meu lema baseou-se em Jo 6,51 pois quis gerar vida para o mundo”, explicou. O epíscopo ainda fez uma relação com o Jubileu da Diocese dizendo que estamos colhendo nestes cinqüenta anos frutos por conta do milagre dov pão eucarístico.

Após a Celebração, deu-se início a solenidade de reinauguração do Centro de Treinamento. Para tanto, foram convidados para o descerramento da placa, o próprio bispo, a vice-prefeita Verônica Medeiros, o senhor Sebastião, motorista de Dom Dulcênio e um dos responsáveis pela reforma, e padres ali presentes.
Para o empreendimento da reforma foram conseguidas verbas de entidades do exterior, no valor de mais de quatrocentos mil reais. Adveniat, Kirche in not, Diocese de Colônia, na Alemanha e Conferência Episcopal Espanhola foram alguns dos benfeitores. Com iniciativas da Diocese de Palmeira, através de rifas e festivais de prêmios, mais de duzentos mil reais se somaram à receita da obra.

Antes da reinauguração, o complexo era um Colégio homômino pertencente aos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Mesmo com a excelente localização, a infra-estrutura estava totalmente deteriorada. Agora, conta com dois auditórios, banheiros reformados, Capela, cozinha, refeitório, móveis e eletrodomésticos novos, cantina, nove quartos, datashows, entre outros.
“Queríamos um lugar simples, mas aconchegante que demonstrasse o rosto de fé do povo católico de nossa Diocese”, concluiu o bispo.

Comentários