Diocese de Palmeira dos Índios realiza Simpósio Eucarístico durante Jubileu de Ouro

No evento o povo de Deus foi convidado a adorar o Santíssimo Sacramento pela santificação do clero
Dentre as diversas atividades do cinqüentenário da Diocese de Palmeira dos Índios destaca-se a realização de um Simpósio Eucarístio, na quinta e sexta, no recém reinaugurado Centro de Treinamento Pio XII, localizado na cidade sede diocesana, com a presença do clero e agentes de pastoral de diversas cidades do Estado.

O primeiro dia contou com a presença de Padre Elison Silva, pós-graduado em Pedagogia Catequética e pertencente à Arquidiocese de Maceió. O sacerdote abordou sobre o tema Eucaristia: Mysterium Fidei, das 14h às 17h. “Mistério é o que está oculto, e nas Sagradas Escrituras significa o divino que está para ser revelado; a Eucaristia é o Deus que se dá, se revela a nós, um dom de Cristo à sua Igreja”, afirmou durante a conferência. Para desenvolver a temática o padre discorreu sobre quatro quadros: Lava-pés, a última refeição, a traição de Judas e o discurso do adeus.
 
No segundo dia, às 10h aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento pela santificação do clero, no Seminário São Cura d’Ars. Pe. Elison Silva conduziu o momento. A reflexão da tarde esteve sob a responsabilidade de Padre Jânison de Sá Santos, da Arquidiocese de Aracaju (SE), doutor em Catequese, ao qual abordou sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Sacramentum Caritatis, do Papa Bento XVI.

“Participar deste Simpósio significa um reforço para a nossa caminhada enquanto cristãos, um grande renovar, pois estamos sendo instruídos para aprofundar a nossa fé”, afirma Josefa Pinheiro, coordenadora do Movimento de Cursilhos de Cristandade na Diocese.

Comentários