Encerramento do Jubileu de Ouro atrai multidão à Palmeira dos Índios


Núncio Apostólico abençoa placa do Marco comemorativo e preside Celebração Eucarística


Multidão se fez presente em Palmeira dos Índios para o encerramento do Jubileu Áureo da Diocese, neste último Domingo, 19. O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’Aniello presidiu os momentos finais no ápice do evento. A presença do prelado significa um gesto de comunhão da Diocese com o Papa Bento XVI.

Nas atividades matutinas o representa papal conheceu a Vila do Idoso às 10h, um trabalho de assistência social mantido pela Diocese. Logo em seguida, encontrou-se com as religiosas. Às 11h30, no auditório do Centro de Treinamento Pio XII, proferiu palavras de ânimo e encorajamento ao Clero, abrindo espaço para perguntas que giraram em torno de assuntos como a Teologia da Libertação, atividades e ofícios do Núncio e doutrina da Igreja.

Às 16h o prelado realizou a Bênção do Marco do Jubileu, com descerramento de uma placa comemorativa, localizada na lateral da Igreja Catedral, com a presença de diversas autoridades civis, inclusive o Governador do Estado, Teotônio Vilela, e o Prefeito Municipal, James Ribeiro.

Em seguida, Dom Giovanni presidiu a Solene Concelebração Eucarística, com cerca de 20 bispos do Nordeste, além de sacerdotes, diáconos e o povo de Deus. Acolhendo o Núncio, Dom Dulcênio Fontes Matos, bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, afirmou ter naquele momento um verdadeiro júbilo do Espírito Santo. “Esta é uma festa da vida que mesmo passageira em sua temporalidade, mas vivida em Cristo, nos leva à vida eterna; é pela Igreja e pela Eucaristia que adquirimos a vida no Senhor”, disse em seu discurso inicial.

A Santa Missa prosseguiu como de costume, tendo na homília a colocação do representante do Santo Padre sobre suas impressões nesta visita. “Direi ao Papa o que vivi nestes dias: encontrei um povo de fé, por isso, minha alma engrandece ao Senhor pelo que aqui presenciei”, exclamou com felicidade o Dom Giovanni D’Aniello.

Para finalizar as atividades do dia, o evento ainda contou com um Show Católico conduzido pela Banda Anjos de Resgate, grupo musical que teve o primeiro DVD de ouro da história da música católica, tendo seu último álbum gravado em parceria com a produtora Som Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas