Convivência e Pastoral de Férias 2013


     Foi com grande entusiasmo e num clima de fraternidade cristã que os seminaristas da diocese de Palmeira dos Índios, juntamente com o bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, iniciaram o ano de 2013 celebrando a amistosa Convivência.
Do dia 02 ao dia 05 de janeiro deste ano, numa chácara na cidade de Palmeira dos Índios, os vinte e cinco seminaristas diocesanos se confraternizaram e conviveram com o seu Bispo compartilhando momentos de lazer e descanso bem como momentos de oração comunitária, tendo como centro a Santa Missa. Com esse encontro fraternal, Dom Dulcênio obteve, mais uma vez, um contato ainda mais próximo com aqueles que, em um futuro próximo, farão parte do clero desta diocese.
Dando continuidade às primeiras atividades do corrente ano, no dia 05 de janeiro, deu-se início a Pastoral de Férias. Com o término da Convivência, os seminaristas dirigiram-se ao Seminário diocesano São João Maria Vianney para participarem da Santa Missa de Envio presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por padres do setor Palmeira dos Índios, (setor o qual nos recebeu este ano). A Pastoral de Férias compreende um período de 15 dias de experiências pastorais e de convívio com o padre e sua respectiva comunidade paroquial. Com esta pastoral, o Bispo pretende que os seus seminaristas conheçam toda a diocese, o clero diocesano, os setores e as paróquias e que, realizando algumas atividades pastorais, possam aprender na prática a missão de um sacerdote.
Este ano, a Pastoral de Férias foi um momento bastante fecundo para todos nós seminaristas, pois com o auxílio do padre e da comunidade de fé pudemos vislumbrar um pouco os desafios e as alegrias da nossa futura missão de pastorear.
Resta-nos, tão somente, agradecermos ao Senhor, nosso Deus e à Virgem Mãe do Amparo, por sua materna intercessão e pelas conquistas do início deste ano. Que ela continue a rogar por nós, seus filhos muito amados!

Seminaristas: Fábio Freitas dos Santos e Ronny Dennyson Monteiro Santana

Comentários