Paróquia São Sebastião em Poço das Trincheiras 10 anos de criação.


             
Os fiéis de São Sebastião em Poço das Trincheiras celebraram no último dia 25 de maio dez anos de instalação canônica da paróquia. Nestes dias de festa se fizeram presentes o Pe. José Petrônio, que deu abertura ao tríduo preparatório, o bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e o Pe. Clejean Melo, que fora administrador desta parcela do povo de Deus por quatro anos.                                                                                                                                                

Durante o tríduo, todas as manhãs, de maneira alternada, os diversos movimentos se encontraram em oração iniciando às seis horas da manhã com a oração do ofício, passando a manhã em adoração e encerrando ao meio dia com a bênção do Santíssimo Sacramento. 

E a noite reunindo-se em torno do altar para celebrar a Santa Missa.                                                                                  Esta festividade foi marcada, principalmente, pela gratidão ao Pe. José Augusto Silva Melo, que idealizou e junto com os fiéis, foi àquele que organizou esta comunidade para se tornar paróquia; a Dom Fernando Iório Rodrigues, ao Pe. Gilson Farias Barbosa, primeiro administrador paroquial, ao Pe. Clejean Melo, que com apoio dos pocenses reformou totalmente a igreja matriz, ao Pe. Jean César atual pastor desta cidade, pelos trabalhos realizados, à irmã Arnoldina, franciscana de Santo Antônio, que durante muito tempo residiu nesta cidade auxiliando o Pe. José Augusto, de maneira especial na catequese. E a todos os movimentos e pastorais, da sede e das comunidades rurais, que não mediram esforços nesta celebração.

Comentários

Postagens mais visitadas