MINISTÉRIO DE ACÓLITO DO SEMINARISTA LEANDRO

No dia 23 às 17h30, na Paróquia São Vicente de Paulo (Palmeira dos Índios), que tem como pároco o Pe. José Ediberto, reuniu-se para a Celebração Eucarística durante a qual o seminarista Leandro Marques de Melo (4º ano de Teologia) foi instituído acólito pelo bispo diocesano, dom Dulcênio Fontes de Matos: além, é claro, da presença de seus familiares e amigos, também estiveram presentes nessa celebração sacerdotes, religiosas e seminaristas.

 Foi uma celebração bela, marcada pela simplicidade e pela comunhão, próprias do ser cristão. O acólito, como o próprio Pontifical Romano diz, tem “a missão de auxiliar os presbíteros e diáconos no desempenho de suas funções, e também a de distribuir a sagrada Comunhão aos fiéis, mesmo enfermos, como ministros extraordinários”. Assim, o candidato ao sacerdócio ministerial é, pouco a pouco, confirmado na sua vocação.

 No final da celebração, o seminarista Leandro agradeceu à comunidade, a todos os presentes, aos seus familiares e ao seu bispo, sobretudo pela presença e pelo apoio paterno, característicos na relação do bispo local para com seus seminaristas. Ao Leandro, parabéns, orações e votos de um frutuoso ministério como acólito da Igreja que está em Palmeira dos Índios.         






Comentários