DOM DULCÊNIO DÁ POSSE A NOVOS ADMINISTRADORES PAROQUIAIS

                                                                   Da Redação

 No dia 11 de julho do corrente, Dom Dulcênio empossou como Administrador da Paróquia de Santo Antônio, em Jacaré dos Homens, o Reverendíssimo Pe. José da Silva. Ele exercerá o ofício sagrado naquela paróquia que engloba as cidades de Jacaré dos Homens e Monteirópolis.

A celebração contou com a presença de inúmeros padres do setor Batalha, e durante a Santa Missa o Vigário Geral da Diocese, Pe. Hélio, leu para todos a provisão canônica, que foi entregue pelo Sr. Bispo ao novo Administrador Paroquial. Pe. José rezou a profissão de fé e fez o juramento de fidelidade diante do Bispo. Em seguida, Dom Dulcênio entregou as chaves da igreja matriz, os Santos Óleos, a estola roxa e a sede presidencial ao Pe. José que, a partir daquele momento, fará as vezes do Bispo naquela paróquia.

Concluída a Santa Missa, o novo Administrador da Paróquia de Santo Antônio de Pádua recebeu a acolhida de seu novo povo e dirigiu-lhe palavras de agradecimentos.

Já no dia 12 de julho foi a vez do Reverendíssimo Pe. Marc David ser empossado como Administrador da Paróquia de São Sebastião, em Palmeira dos Índios. No ensejo fizeram-se presentes vários sacerdotes do setor Palmeira, religiosas, seminaristas e demais fiéis.

Durante a celebração, a provisão canônica foi lida para todos pelo Pe. Lázaro Melo. O novo administrador paroquial de São Sebastião fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade diante do Sr. Bispo Diocesano. Após isso, Dom Dulcênio levou o reverendíssimo à porta da igreja onde entregou as chaves da matriz. Depois, levou-o à Pia Batismal e ao Confessionário. Por fim, conduzi-o à sede presidencial.

Assim concluiu-se a Sagrada Liturgia com os agradecimentos do Pe. David a seu novo povo de São Sebastião e ao povo presente da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Igaci,  na qual o padre ajudava como vigário paroquial do Pe. José Pinto.


Peçamos a Jesus Cristo, Pastor do Rebanho, Senhor da Messe, que derrame copiosas bênçãos sobre estes novos Administradores Paroquiais:  Pe. José da Silva da Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Jacaré dos Homens e Pe. Marc David  da Paróquia de São Sebastião em Palmeira dos Índios.












Comentários

Postagens mais visitadas