MINISTÉRIO DE ACÓLITO DO SEMINARISTA EDGAR ALVES


           Nossa Igreja Particular de Palmeira dos Índios, precisamente no dia 7 (sete) de julho de 2013, acolheu com grande alegria mais um ‘sim’ do Seminarista Edgar Alves. Sim este que é lembrado todos os dias de sua vida no Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Aracajú. Nascido na cidade de Pariconha, da comunidade de Campinhos, o Senhor Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, ratificou este desejo e administrou o Ministério de Acólito a este seminarista. Tal momento ocorreu dentro da celebração do 14º domingo do Tempo Comum, na comunidade de Nossa Senhora das Dores, sua comunidade de origem.
Com um ar de muita emoção e de comoção total por parte da comunidade, sua Excelência, em sua homilia, falou a todos a respeito da grande atividade missionária de um profeta: “O profeta, reforçado da graça divina, tem a coragem de publicar a sua fé e leva a todos os cantos a luz fascinante do Deus que liberta e que quer o homem, verdadeiramente, humano, buscando sempre a firmeza da fé na caminhada da Igreja”. Disse o Bispo lembrando a devida responsabilidade de seguir e servir a Cristo na pessoa do outro em união com a Igreja. Depois, voltando para o Seminarista, impulsionou a viver a sua vida sem se esquecer das raízes da história de sua família, pois um homem, e precisamente um religioso, se constrói em cima de uma base concreta, onde um lar, fonte de amor, promove as primeiras iniciativas de um autêntico cristão, empenhado, primeiramente, nas atividades missionárias de sua comunidade local.
            Ao término da explicação do evangelho o Bispo deu continuidade aos ritos sagrados. O seminarista foi convidado a receber publicamente uma bênção, na qual seria admitido ao serviço do altar e ao serviço da distribuição da Santíssima Eucaristia. Convém salientar que esse Seminarista já tinha recebido acerca de um ano o Ministério de Leitorato. Estiveram presentes a tal celebração, além do Bispo Diocesano, o Cônego Washington Luiz Bezerra, seminaristas, amigos, familiares e uma porção de fieis da Comunidade de Campinhos, onde ocorreu a Concelebração Eucarística.

Foi um momento de graças para a Nossa Igreja Particular, ver um jovem desejar ardentemente o Cristo. Nosso único dever é rezar por todas as vocações, em especial por nossos seminaristas e em particular por Edgar, para que Nossa Mãe das Dores possa interceder ao Seu Filho por mais: ‘...Sacerdotes Santos, inflamados pelo fogo do vosso amor e totalmente doados a edificação da Vossa Igreja...”





Comentários