Festa de São Cristóvão de Santana do Ipanema – AL

   A Paróquia de São Cristóvão festejou seu excelso padroeiro, o mártir São Cristóvão, no período de 03 a 13 do mês de outubro de 2013.

As comemorações tiveram inicio no dia 03 com a tradicional procissão dos cavaleiros e celebração da palavra, a partir do dia 04 deu-se início ao novenário preparatório para o dia do padroeiro. Durante o novenário passaram vários padres deixando suas mensagens de fé para o grande número de fiéis da comunidade paroquial e de outras comunidades que participaram cada noite.

   No dia 13, dia do padroeiro São Cristóvão, 9h30min a missa solene presidida por nosso bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelos padres: Clejean Melo, Adalto Alves, Reginaldo Luiz.

Na homilia o prelado destacou: “dom sobrenatural, desta virtude que nos é cara: a fé”. O bispo de Palmeira dos Índios também enfatizou um pouco da vida exemplar que São Cristóvão teve, e fez uma bela colocação dizendo: “unindo a fiel vida de São Cristóvão ao Evangelho, verificamos que nesta peregrinação rumo ao Céu na via da fé, via em que somos curados de nossos males, devemos portar o Cristo”.

   A tarde aconteceu à grandiosa procissão motorizada com a presença de Dom Dulcênio e do padre Clejean, saindo da cidade de Poço das Trincheiras em direção a Santana do Ipanema, em frente à Igreja Matriz de São Cristóvão havia uma multidão de fiéis, que estavam ali aguardando a chegada da procissão, ao chegar à procissão com a imagem do glorioso São Cristóvão, houve a aspersão de cada veículo que passava, logo após, foi dada a benção do Santíssimo Sacramento encerrando assim a festa de São Cristóvão do ano de 2013.
     
                            Sem. Aderval Rodrigues Ferreira - Propedeuta
                            Sem. Cristovam Oliveira - Propedeuta
                    






Comentários

Postagens mais visitadas