ENCERRAMENTO DO ANO DA FÉ NA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS





O Annus Fidei foi inaugurado pelo Papa emérito, Bento XVI, no dia 11 de outubro de 2012, no qual conclamou todos os católicos ao aprofundamento dos aspectos fundamentais de sua fé, voltando o olhar para a Sagrada Tradição, a Sagrada Escritura e o Sagrado Magistério, a fim de suprimir todo e qualquer tipo de relativismo, do qual o mesmo Papa emérito afirmou uma ditadura assoladora para a vida daquele que crê em verdades absolutas e eternas.
Este Ano dedicado à reflexão da fé foi uma ocasião propícia também para intensificar o testemunho da caridade. Pois, “o conhecimento dos conteúdos de fé é essencial para se dar o próprio assentimento, isto é, para aderir plenamente com a inteligência e a vontade ao que é proposto pela Igreja.” (Bento XVI). O conhecimento da fé introduz na totalidade do mistério salvífico revelado por Deus. 
Por esta forma, no último dia 24 de novembro do corrente ano, na Solenidade de Cristo Rei do Universo, foi encerrado o ano da fé – annus fidei – de modo fervoroso e solene na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, com fiéis advindos das diversas paróquias que compõem esta Igreja particular, tal como todo o clero diocesano. Em comunhão com o Papa Francisco, no ensejo desta celebração, Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu a referida concelebração eucarística, exortando o povo a ele confiado para não perder o fervor da evangelização no estudo da Sagrada Escritura e do Catecismo da Igreja, principalmente no que concerne às escolas da fé.
O único e principal intuito das celebrações neste Ano da Fé foi para que os fiéis se tornassem mais parecidos com Jesus, para viverem n’Ele a fim de que o mundo seja restaurado pelo Seu Reino. E, para que cada vez estejamos unidos a Jesus, é imprescindível pedir o auxílio da grande Mãe de Deus, Maria Santíssima, e do seu esposo São José, dos mártires, apóstolos, confessores, religiosos e religiosas que souberam reconhecer o Senhor Jesus vivo em suas vidas. Com a Igreja, pois, clamemos: “Creio, Senhor, mas aumenta minha fé!”.
Sem. José Walter da Silva Santos Filho – 3º ano de Filosofia
Sem. Tácito José Alencar Souza – 3º ano de Filosofia








Comentários