REINAUGURAÇÃO E DEDICAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DE N. SRA. DA SAÚDE EM IGACI

 
Depois de longos dois anos de uma ampla reforma, chegou o grande dia de ser entregue à comunidade católica de Igaci a sua nova Igreja Matriz. O que ocorreu no dia 12 de dezembro corrente às 19h30, reunida grande multidão em frente da igreja.
A reinauguração deu-se pelas mãos de sua Excelência e Reverendíssima Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu solene celebração eucarística na qual se deu o rito de dedicação da nova igreja. Abertas as portas e descerradas as placas de inauguração, o bispo, padres presentes, seminaristas, religiosos e todo o povo de Deus adentraram no templo. O Sr. Bispo aspergiu solenemente as paredes da igreja e todo o povo, procedeu à prece de dedicação e delegou o Pe. Marc David para que ungisse as cruzes que ladeiam a nave da igreja.  Durante o rito de iluminação, o Sr. Bispo delegou os reverendíssimos Pe. Hélio e Pe. José Paulo para que acendessem as velas do templo, iluminando todo o espaço sagrado, lugar onde sempre deve brilhar a luz da verdade do Evangelho. Ao término da santa missa, Dom Dulcênio inaugurou a nova capela do Santíssimo Sacramento, depositando no sacrário o Santíssimo Corpo do Senhor. Houve breve momento de adoração às Espécies Sagradas que, em seguida, foram levadas solenemente em procissão ao tabernáculo.
Ao fim da celebração, fizeram uso da palavra o Pe. Marc David e Pe. Pinto, com palavras de agradecimento ao esforço de todo o povo e com forte emoção e alegria por terem conseguido esta grande vitória para aquela comunidade paroquial. Dom Dulcênio, por sua vez, parabenizou o povo e os padres Pinto e David, agradeceu  seu empenho e dedicação, demonstrando muita satisfação e alegria por ver o zelo e o amor de seus sacerdotes, bem como o esforço do povo em colaborar com seus pastores.
A coordenação dos trabalhos de reforma teve a frente o Reverendíssimo Pe. José Pinto, Pároco de Igaci, contando com a colaboração do Pe. Marc David, então vigário paroquial, e contou com a maciça e indispensável colaboração de todo o povo igaciense, bem como com ajudas estrangeiras de irmãos católicos da Alemanha. 
A igreja foi completamente remodelada em sua estrutura: paredes foram levantas, pisos e revestimentos novos, forro, pintura, bancos e objetos litúrgicos sagrados completamente novos. Tudo isso fez com que este templo sagrado se tornasse mais confortável aos fiéis católicos e fosse revestido de sóbria dignidade para o culto divino, honra e glorificação de Deus.
Da Edição









Comentários

Postagens mais visitadas