ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO

            Na tarde do dia 1º de janeiro de 2014, Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, a Diocese de Palmeira dos Índios concluiu com júbilo mais uma festa de sua Excelsa Padroeira Nossa Senhora do Amparo. A missa solene aconteceu na Catedral Diocesana às 15:30, presidida pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos; concelebraram vários sacerdotes vindos de toda a Diocese, dentre os quais o Pároco da Catedral Pe. Thiago Henrique Soares e seu Vigário Paroquial Pe. Antônio Bernardo. De igual modo compareceu, como em todos os anos anteriores, Dom Hildebrando, Bispo emérito de Estância, Diocese de origem de Dom Dulcênio. Também estavam presentes todos os seminaristas, religiosas e grande número de fiéis, que lotaram a Catedral.


 

             Durante sua homilia, Dom Dulcênio ressaltou a importância da festa do dia enfocando o dogma mariano da maternidade divina de Maria. Para tanto fez um passeio pelos Santos Padres a exemplo de Ambrósio, Agostinho, Gregório etc. Arrematou, o bispo com a clássica frase de São Afonso Maria de Ligório: “Deus reuniu todas as águas e chamou-as mar; reuniu todas as graças e chamou-as Maria”. 



   







               Terminada a santa missa, todos saíram em procissão pelas principais ruas do centro de Palmeira dos Índios. Uma grande multidão acompanhou a imagem de Nossa Senhora do Amparo, com o bispo, Pe. Thiago e Pe. Antônio Bernardo. Quando o cortejo chegou à Catedral, procedeu-se à Benção do Santíssimo Sacramento, momento de adoração dirigida por Dom Hildebrando.

            Concluídos os festejos, Dom Dulcênio tomou a palavra e agradeceu a todos pelo brilhantismo, espírito de fé, piedade e devoção marcadamente presentes na festa de 2014. Desta forma, o bispo dirigiu seu agradecimento especial ao Pároco da Catedral, Pe. Thiago, e ao Vigário Paroquial, Pe. Antônio Bernardo pelo esforço e dedicação na coordenação geral dos trabalhos. Por fim, Dom Dulcênio apresentou aos fiéis os quatro seminaristas que serão ordenados diáconos no próximo dia 17 de fevereiro, às 17h, na catedral: Bruno Igor, Edgar Alves, Leandro Marques e Siloel Mendonça.



Por fim, Pe. Thiago tomou a palavra e dirigiu seus agradecimentos a todos os leigos, pastorais, movimentos e comunidades que se empenharam para o êxito de mais uma festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da Diocese.
            Peçamos à Virgem do Amparo que conduza-nos a todos neste Ano Novo de 2014 , amparando-nos em todas as dificuldades e levando-nos a seu Filho Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Da Edição




Comentários