JUBILEU DE OURO DA PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO, PALMEIRA DOS ÍNDIOS

 

Numa grande manifestação de louvor ao Senhor, Divino Mestre, a Paróquia de São Cristóvão, Palmeira dos Índios, realizou uma semana jubilar em preparação ao dia da criação da comunidade paroquial.
            No ano de 1964, precisamente no dia 16 de fevereiro, Dom Otávio Barbosa Aguiar elevou a capela de São Cristóvão, no antigo bairro dos Cablocos, à sede Paroquial e empossou, no mesmo momento, o Reverendíssimo Pároco: Padre José Araújo. Vale ressaltar que esta Paróquia é a primeira da Diocese a ser constituída.
Nossa Paróquia rende graças a Deus Todo Poderoso, que se dignou, em sua eterna benevolência, conceder-nos o obséquio de podermos juntos celebrar tamanha Ação de Graças. No dia 16 de fevereiro de 2013 a Imagem Peregrina de São Cristóvão iniciou sua peregrinação em todas as comunidades da Paróquia, sob a responsabilidade da COMIPA e com a ajuda dos jovens dos diversos movimentos eclesiais. No ano corrente, com uma procissão motorizada, esta mesma Imagem chega à Matriz e abre a semana jubilar, entre os dias 08 a 16 de fevereiro. Uma programação voltada para um campo missionário foi preparada a fim de que todos pudessem participar, inclusive as Paróquias ‘filhas’, sendo elas: Nossa Senhora da Saúde (Igaci), São Sebastião e São Vicente.
A Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo superabundou aquela semana Jubilar, ‘ressoou na Paróquia um canto de louvor em seus 50 anos de vida no Senhor e fala nesta prece a voz do coração, Paróquia missionária um só povo em missão’, diz o hino do jubileu de Ouro. Vários shows, eventos e procissões foram organizados.
No dia 16 de fevereiro de 2014, sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, a Paróquia elevou a Deus um Santo e Agradável Sacrifício. Antes da celebração eucarística, uma procissão com todas as imagens dos padroeiros das comunidades entoaram na cidade de Palmeira um agradecimento. Saindo da Capela do Juca Sampaio, a Imagem de São Cristóvão conduzia todas as outras comunidades. No final da celebração, sua Excelência fez o descerramento da placa do Jubileu Áureo, marcando para a História este momento feliz e santo para a Igreja de Jesus Cristo que está em Palmeira dos Índios.
Padre Lázaro, Monsenhor José Araújo e Padre Hildebrando (residindo em São Paulo e segundo Pároco), agradecem a todos os fiéis que participaram desta festa da grei do Senhor.

 Diácono Siloel Mendonça


Comentários