LECTIONAUTAS NA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

  

Nos dias 21 a 23 de fevereiro aconteceu o curso de capacitação do projeto Lectionautas, promovido pelas Sociedades Bíblicas do Brasil e pela CNBB. O encontro foi assessorado pela Ir. Eugenia Lloris e pela jovem Pollyanna Gomes. Participaram 143 jovens e adultos de diversas paróquias da diocese, seminaristas do Propedêutico e da Filosofia e membros de alguns grupos eclesiais.
Na noite de sexta-feira, houve dinâmicas de apresentação e sobre o uso do tempo. Todo o dia de sábado foi dedicado à introdução sobre a Leitura Orante da Bíblia e aos quatro passos, que foram desenvolvidos pelos participantes com muita criatividade. O bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, visitou o grupo duas vezes, incentivando e apoiando a iniciativa. No domingo pela manhã houve um momento de deserto, onde as pessoas fizeram a lectio divina do evangelho de Lc 5,1-11.
Os participantes demonstraram o desejo de dar continuidade preparando-se mais para se tornarem missionários da Palavra. Decidiram formar equipes nos quatro setores da diocese para aprofundar a experiência da lectio divina e oferecer capacitação nas diversas paróquias. A capacitação foi encerrada com a celebração eucarística.
 Pe. Videlson 




Comentários

Postagens mais visitadas