RETIRO DE CARNAVAL DOS SEMINARISTAS


 

No centro de treinamento Pio XII estiveram em retiro, do dia 02 ao dia 05 de março, os seminaristas do curso propedêutico e os que cursam filosofia, sobre a orientação do Diácono Bruno Igor. Este retiro teve a intenção de inaugurar as atividades espirituais deste ano no Seminário São João Maria Vianney e de propiciar aos mesmos uma experiência íntima com aquele que é o centro e o final das atividades desta casa de formação presbiteral.
É importante ressaltar que aqueles rapazes tinham e tem grande apreço pela escuta, que se dá através da meditação, pela qual buscaram ouvir e aproximar-se daquele apelo que o Cristo Jesus faz a cada cristão neste tempo quaresmal: “Convertei-vos e crede no Evangelho!”.
Essa “conversão” é, justamente, a mudança do pensamento. Esse “crede no Evangelho” é a forma de colocar-nos atentos àquilo que nos ensina o Próprio Deus, pelas palavras do Verbo, que quer “terminar em nós a obra começada”.

Considerando esses termos, é bom pensarmos o quanto Deus nos ama e de que maneira chamou a tais jovens para uma abertura maior do coração, acreditemos também que a majestade infinita de Deus não deixa de chamar a todos, para tal experiência, pois o Altíssimo não faz distinção de pessoas, entretanto ama a todos.






Comentários

Postagens mais visitadas