CORPUS CHRISTI EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

 

          Na quinta-feira depois da Solenidade da Santíssima Trindade, dia 19 de junho neste ano, a Igreja celebrou sua última festa móvel do ano litúrgico com a Solenidade de Corpus Christi (O Corpo de Cristo), dia santo e de guarda com importância de domingo.
          Como de costume, logo pela manhã, fieis de todas as quatro paróquias da cidade de Palmeira dos Índios, sede diocesana, trabalharam nas ruas preparando o tradicional tapete ornamentado com temas bíblicos e litúrgicos em honra da Santa Eucaristia.
          Com tudo preparado, foi celebrada a Santa Missa (este ano sob responsabilidade da Paróquia de São Cristóvão) no ginásio do colégio Centro Educacional Cristo Redentor, tendo início às 15:30, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada por vários sacerdotes.
          Logo após a Santa Missa, tendo o bispo o ostensório com o Corpo de Cristo nas mãos, todos o seguiram pelas ruas da cidade em direção a Catedral Diocesana. Ao chegar no pátio da igreja, o senhor bispo fez uma envolvente oração acompanhada pelo silêncio da multidão de fiéis que lotou as ruas formando um verdadeiro “mar de gente” com muita fé e devoção.
           Ao final, foi dada a solene Benção do Santíssimo Sacramento. O bispo agradeceu a todos os que se empenharam naquele dia e fez um apelo aos homens e mulheres de boa vontade para serem corajosos na evangelização de suas famílias, em seus locais de trabalho e convívio. Corajosos missionários daquele que é o “maior de todos os tesouros”, daquele que é a única esperança e salvação: Cristo Jesus! Ele que permanece no mundo solenemente, de modo visível na Igreja Católica, sob o véu do Santíssimo Sacramento do Altar. 

Pe. Thiago Henrique 
Pároco da Catedral 


 


Comentários