DIOCESE RECEBE VISITA DA COORDENADORA NACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA


No último dia 05 de junho, em Santana do Ipanema, a Diocese de Palmeira dos Índios recebeu a visita da Irmã Vera Lúcia, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, que têm passado pelas várias dioceses do Brasil acompanhando a ação da Pastoral, reunindo as líderes  e avaliando novos desafios em cada realidade particular.
Durante a manhã do dia 05, na capela Sagrada Família, da Paróquia Senhora Santana, a Irmã Vera Lúcia teve a oportunidade de encontrar-se com todos os padres da diocese de Palmeira, reunidos com seu bispo, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Na ocasião, a Coordenadora Nacional entregou nas mãos de cada padre o Relatório de Cobertura da Diocese de Palmeira dos Índios, onde cada paróquia pôde analisar o total de crianças que possui, o número de crianças pobres e a quantidade de crianças que a Pastoral da Criança atende no seu território. Segundo a Irmã Vera Lúcia, a diocese de Palmeira dos Índios é uma das dioceses que mais acompanham crianças através da Pastoral, salvaguardadas as devidas proporções, chegando atualmente a acompanhar de perto 8433 crianças em todo sertão e agreste.

Durante o encontro com o clero, a Irmã Vera Lúcia abriu um diálogo direto com os padres no sentido de sondar a impressão de cada um deles com relação a Pastoral da Criança e sua ação em suas paróquias, avaliando assim o desempenho e a espiritualidade da Pastoral, bem como a atuação das lideranças nas comunidades. Por fim, pediu orações para que logo em breve, ainda este ano, possa transcorrer bem a abertura do processo de beatificação da Dr.ª Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.


Já no segundo horário, no Ginásio da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, houve um grande encontro com lideranças e agentes da Pastoral da Criança de toda a Diocese de Palmeira dos Índios. No ensejo, a Coordenadora Nacional pode dirigir pessoalmente sua palavra de encorajamento a todos. Dom Dulcênio de igual modo agradeceu a contribuição direta que a Pastoral da Criança tem dado à Diocese, acompanhando de perto as nossas crianças mais carentes. O Bispo Diocesano enfatizou a ação das agentes pastorais que levam a bom termo todas as iniciativas da Pastoral. Durante o encontro aconteceram várias apresentações que abrilhantaram a tarde, tornando-a um momento de reflexão, troca de experiências e alegria para todos diante dos frutos de uma missão tão bela.
Que Deus continue abençoando sempre a nossa querida Pastoral da Criança.  

DA REDAÇÃO






Comentários