ENCONTRO COM OS MOVIMENTOS MARIANOS SETOR DELMIRO GOUVEIA ÁGUA BRANCA






 “Mas o Pai das misericórdias quis que a aceitação, por parte da que Ele predestinara para mãe, precedesse a encarnação, para que, assim como uma mulher contribuiu para a morte, também outra mulher contribuísse para a vida. É o que se verifica de modo sublime na Mãe de Jesus, dando à luz do mundo a própria Vida, que tudo renova. Deus adornou-a com dons dignos de uma tão grande missão; e, por isso, não é de admirar que os santos Padres chamem com frequência à Mãe de Deus «toda santa» e «imune de toda a mancha de pecado», visto que o próprio Espírito Santo a modelou e d'Ela fez uma nova criatura” (LG 56).

            O setor Delmiro Gouveia, com as suas 9 Paróquias, realizou no último dia 25 de maio de 2014, VI domingo da Páscoa, na Cidade de Água Branca, sob a proteção de Nossa Senhora da Conceição, o encontro com todos os Movimentos Marianos.
            Tal momento seguiu uma programação toda direcionada para as mãos daquela que disse o “Sim” e que “todas as gerações a chamarão de Bem-aventurada”. Com as palavras iniciais do Reverendíssimo Monsenhor Delorizano o encontro começou invocando a presença do Espírito Santo. Em seguida, sob a direção do Diácono Siloel Mendonça, aconteceu uma explanação sobre um tema que envolve a Virgem Maria em seus diversos momentos com o seu povo simples, pobre, mas fiel à reza e a contemplação dos mistérios do seu Filho: ‘Maria na devoção popular’.
            No decurso do encontro ainda tivemos um momento com o Santíssimo Sacramento, sob a responsabilidade do Pároco que nos acolheu. No Período da tarde tivemos a presença dos Padres Reginaldo Luiz, de Barragem Leste, e do Cônego Washington da cidade de Pariconha. Encerramos este momento de oração com a Santa Missa sob a presidência do Monsenhor Delorizano.

            Enfim, tal período de espiritualidade serviu para reconhecer no Setor Delmiro Gouveia à presença destes movimentos como intensas forças na Evangelização, levando nos seus ombros a Mãe de Deus e como verdadeiros Arautos, propagadores da fé, expressando a Boa-Nova do Reino em todos os lugares, porque o Senhor fez neles ‘grandes coisas e seu Nome é Santo’.







Comentários