ENCONTRO DIOCESANO DE PENTECOSTES: FESTA DA IGREJA!


Aconteceu no dia 08 de junho, no Ginásio São Miguel Arcanjo, em Santana do Ipanema, o Encontro Diocesano de Pentecostes.
O domingo de Pentecostes é o quinquagésimo dia após a Páscoa e nele comemoramos o envio do Espírito Santo à Igreja, em cumprimento à promessa de Jesus, ratificando assim a presença contínua de Jesus na Igreja e a continuidade de sua missão.
O Encontro Diocesano de Pentecostes foi organizado pela Renovação Carismática Católica, mas contou com a presença de centenas de irmãos e irmãs de outros movimentos, de mais de 20 vinte cidades da Diocese de Palmeira dos Índios e até de outras dioceses.



Iniciando com o Terço, o encontro contou na manhã do domingo com um momento dedicado a Nossa Senhora, Mãe da Igreja e Nossa Mãe.
Em seguida, todos os presentes louvaram, cantaram e refletiram sobre a importância do Domingo de Pentecostes.
O Coordenador Diocesano da RCC Palmeira dos Índios, Fabiano Passos, iniciou um momento de oração e pregação sobre o texto bíblico de Atos 2, que fala da vinda do Espírito Santo sobre os discípulos.
Em sua pregação, Fabiano Passos falou do ardor do Espírito Santo, da necessidade de manter a unidade com a Igreja e dentro dos movimentos, bem como da necessidade de uma grande mudança de vida a partir da ação do Espírito Santo na no coração de cada cristão.



Outros irmãos também conduziram momentos e à tarde aconteceu uma pequena apresentação de crianças da paróquia de São Cristóvão, Santana do Ipanema.
Além dos momentos vivenciados, antes da Santa Missa foi lido e explicado o discurso do Santo Padre, o Papa Francisco, direcionado à Renovação Carismática Católica do mundo, quando ele esteve com os membros da RCC de 50 países em um encontro na Itália, no dia 01/06.
Finalizando o Encontro, a Santa Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Padre Adauto Alves Vieira, Pároco de Senhora Santana e pelo Padre Clejean Melo, Pároco de São Cristóvão, a Paróquia que sediou o evento e Diretor Espiritual da RCC.


Em sua pregação, Dom Dulcênio Fontes de Matos, ressaltou que “a Comunhão com o Ressuscitado só é completa pelo dom do Espírito.”
Dom Dulcênio falou ainda sobre a Igreja, que é sinal da paz no mundo por ser a Igreja do Espírito e ressaltou a necessidade de viver a unidade e o perdão para que a Igreja seja santificada.



Por fim, o Bispo Diocesano salientou que devemos continuar a missão de Jesus, sendo missionários do amor e da paz, levando ajuda aos necessitados e levando a estes também o Jesus Ressuscitado, assim como fizeram os discípulos de Cristo.

MÁRCIO QUEIROZ
(Coordenador Diocesano de Comunicação Social
RCC – Diocese de Palmeira dos Índios)

Comentários

Postagens mais visitadas