I ESCOLA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE MILITANTES DO MTC

       
 

       Aconteceu entre os dias 14 e 24 de julho, na cidade de Igaci,  no Centro de Formação Irmã Dorothy, a I Escola Nacional de Formação de Militantes do MTC ( Movimento dos Trabalhadores do Campo).
O evento congregou trabalhadores do campo de diversos estados do Brasil, que, juntos, puderam refletir sobre os desafios do trabalho do homem no campo. O encontro também serviu para a troca de várias experiências vivenciadas nos diferentes estados do país, bem como oportunidade de encontro e congratulação entre os trabalhadores do campo. 


  

A pedido do jovem agricultor Cristiano, Dom Dulcênio pode participar do encerramento das atividades conferindo uma bênção especial aqueles trabalhadores rurais ali reunidos. Na ocasião, estavam presentes várias lideranças locais, civis e religiosas, como o Promotor Público Dr. Rogério, o Monsenhor Afrânio da cidade de Arapiraca, as Irmãs Lourdes e Cristina, entre outros. 


 

Durante sua locução, Dom Dulcênio  leu a carta convocatória para a campanha contra a fome, promovida pela Cáritas Internacional que teve por tema: Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas. O Bispo salientou a importância do trabalho do homem do campo e a atenção que se deve ao desperdício, evitando-o de todas as formas. Enfatizou ainda a necessidade de valorização do homem e da mulher do campo diante da importância do seu labor para o bem e desenvolvimento da sociedade.

 

 Após sua fala, Dom  Dulcênio concedeu especial bênção sobre os trabalhadores do campo reunidos no Centro de Formação Irmã Dorothy  para aquela I Escola Nacional de Formação de Militantes do MTC. Por fim, foi presenteado com algumas mudas de plantas nativas. O evento transcorreu com outras atividades até o fim daquele dia, oportunizando espaço para reflexões e crescimento sociocultural para os presentes.


Comentários