DIOCESE CELEBRA SEU 52º ANIVERSÁRIO DE INSTALAÇÃO CANÔNICA POR OCASIÃO DA FESTA DE SUA PADROEIRA


No domingo dia 17 de agosto último, a Igreja no Brasil celebrou a Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, a maior das festas marianas. Naquele dia, toda a atenção se voltava para o céu onde está a Virgem Maria de corpo e alma intercedendo por nós com sua maternal proteção. E, sob essa proteção, a diocese de Palmeira dos Índios foi criada há exatos 52 anos, por decisão do Papa São João XXIII.


Por isso, de um modo especial, a Catedral de Palmeira dos Índios se preparou, assim como nos anos anteriores, para celebrar na Festa da Assunção da Virgem, que do Céu nos ampara. A preparação foi marcada pela disposição do grupo de missionários composto por membros dos diversos movimentos paroquiais que saíram às ruas nos dias 09 e 16 de agosto levando consigo a oração com a imagem de Nossa Senhora do Amparo a tantos irmãos e irmãs que se alegraram com a visita da Virgem.


Um tríduo foi celebrado em preparação para a grande solenidade, igualmente preparado com o zelo dos movimentos, pastorais e serviços da paróquia. O senhor Bispo diocesano abriu as festividades celebrando a primeira noite acompanhado pelo pároco, Pe. Thiago Henrique. Na segunda noite, o Revmo. Mons. Odilon Amador presidiu a celebração acompanhado pelo Diácono Leandro Marques. A última noite foi presidida pelo Pe. Antônio Bernardo, vigário paroquial de nossa catedral.


Na manhã do dia 17, contando com a presença de vários sacerdotes da diocese, o sr. Bispo Diocesano presidiu a solenidade da Assunção em ação de graças pelos 52 anos de nossa Diocese. A celebração foi marcada pela presença maciça do povo de Deus das mais variadas paróquias de todo o território diocesano que veio, com devoção e amor, se colocar sob a proteção maternal da Virgem do Amparo, por quem recebemos o Autor da vida.


À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó virgem gloriosa e bendita. Amém
Sem. Luiz Júnio 

Comentários

Postagens mais visitadas