DIOCESE GANHA QUATRO NOVOS PADRES

            
Dom Dulcênio e os quatro neo-sacerdotes

           O mês de agosto foi profícuo para a Diocese de Palmeira dos Índios, de modo que no mês dedicado às vocações, Dom Dulcênio Fontes de Matos pode presentear sua diocese com quatro novos presbíteros. Os diáconos Leandro Marques de Melo, Edgar Alves de Oliveira, Bruno Igor Cavalcante e Siloel Mendonça.
O primeiro a receber a Ordenação Presbiteral foi o diácono Leandro Marques de Melo. Filho de Palmeira dos Índios, da Paróquia de São Vicente de Paulo, o agora Padre Leandro foi ordenado no dia 18 de agosto, às 19h na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Amparo. A celebração foi marcada de muita simplicidade e piedade, contando com a presença de vários padres, diáconos e seminaristas. O Padre Leandro exercerá seu ministério presbiteral como Vice-Reitor do Seminário São João Maria Vianney, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Amparo aos sábados e domingos e continuará na direção do Colégio Diocesano Sagrada Família e do Pio XII.

Unção das mãos do Padre Leandro 

O segundo diácono a ser ordenado foi o agora Padre Edgar Alves de Oliveira, que teve sua missa de ordenação no dia 19 de agosto às 19:30. Filho de Pariconha, mais propriamente da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Padre Edgar foi ordenado na Capela Nossa Senhora das Dores, no seu povoado de origem, Campinhos. A celebração foi marcada por grande emoção daquele povo que lotou a magnífica igreja construída pelos moradores com recursos próprios, e estavam jubilosos por poder oferecer a Deus e à Igreja um de seus mais ilustres filhos para o serviço do presbiterado. O Padre Edgar exercerá seu ministério sacerdotal como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Sebastião em Dois Riachos, conduzindo aquela comunidade com o Padre Petrúcio Juvenal.

Unção das mãos do Padre Edgar

Já o Diácono Bruno Igor, filho da Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Major Isidoro, foi ordenado em sua cidade natal, Jaramataia, no dia 22 de agosto às 19:30, no ginásio esportivo daquela cidade, contando com a participação de grande número de fieis, padres e diáconos de várias dioceses, bem como seminaristas. A celebração foi conduzida com forte espírito de piedade e harmonia, levando todos a render graças a Deus pelo dom daquela nobre vocação que agora, a exemplo das pequenas águias, alça voo em direção à consagração total e radical ao Reino de Deus. O Padre Bruno exercerá seu ministério sacerdotal como pároco da nova paróquia a ser criada por Dom Dulcênio no próximo dia 09 de setembro em Monteiropólis, Paróquia de São Sebastião.

Unção das mãos do Padre Bruno

Por fim, coroando este belo ciclo de ordenações, o então diácono, agora Padre Siloel Mendonça, foi ordenado presbítero no dia 23 de agosto às 10:00. Filho de Palmeira dos Índios, o Padre Siloel foi ordenado na sua paróquia de origem, Sã Cristóvão, numa belíssima celebração que superlotou aquela matriz paroquial com a presença maciça de fieis, padres, seminaristas e religiosos. Num clima de gratidão e piedade, o Diácono Siloel foi feito Presbítero pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Unção das mãos do Padre Siloel

As quatro ordenações foram razão de ação de graças a Deus por parte de todos que fazem a Diocese de Palmeira dos Índios. Foi sensível a todos a gratidão de Dom Dulcênio pela dedicação sobretudo daqueles que se dedicam às Obras das Vocações Sacerdotais e religiosas (OVS), que possibilitaram, com sua contribuição e infatigável trabalho, formar bem mais quatro novos padres para nossa diocese. Em todas as ordenações, Dom Dulcênio concluiu suas homilias rezando a oração pelas vocações sacerdotais e religiosas, ratificando nossas súplicas e agradecimentos ao Senhor Jesus, por cujas palavras nos adverte: A messe é grande, os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários.
Parabéns aos neo sacerdotes: Padre Leandro, Padre Edgar, Padre Bruno e Padre Siloel. Que sejam verdadeiramente santos e dedicados pastores do povo cristão. Assim seja.


DA REDAÇÃO











Comentários