CLUBE DE MÃES CELEBRA 50 ANOS DE SOLIDARIEDADE EM DEFESA DA VIDA, EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS- AL

Dom Dulcênio com as mães beneficiadas e colaboradores do Clube de Mães

 Estava sem roupa e me vestiram; estava doente e cuidaram de mim (Mt. 25,36)

Neste 18 de setembro de 2014, a Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Amparo, Palmeira dos Índios- AL, viveu  um momento de intensa alegria proporcionada pela comemoração dos cinquenta anos do Clube de Mães Dom Otávio Aguiar.
Ao longo desses cinquenta anos de existência o Clube de Mães tem sido modelo de dedicação, acolhimento e serviço solidário junto às mães carentes da cidade de Palmeira dos Índios, tendo atendido diretamente mais de duas mil mães gestantes, orientando-as na confecção dos enxovais de seus bebês, fornecendo os materiais necessários para a confecção das roupas que agasalharão os corpinhos frágeis dos recém-nascidos, num ato de amor pela vida. As mães também são orientadas em questões de higiene e de cuidado para com os pequeninos. Desde o seu início, o atendimento a essas gestantes é feito duas vezes por semana, nos dias de terça e quinta-feira religiosamente. Os dias desses atendimentos permanecem inalterados até hoje.

A comemoração desse cinquentenário de solidariedade em defesa da vida, teve seu ápice com a Celebração Eucarística de Ação de Graças realizada na Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Amparo, presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos que, com uma demonstração de grande amor e carinho pelo trabalho desenvolvido pelos (as) voluntários (as) e colaboradores (as) do Clube de Mães, acolheu com amor de pastor os participantes desta festa da vida.
Na procissão das ofertas, as mães, voluntários (as) e colaboradores (as) ofertaram 50 rosas simbolizando o momento presente; a criança e a gestante, público alvo das ações do Clube de Mães, foram homenageadas pelas adolescentes do Lar da Criança com apresentações culturais.

Ao fim da celebração todos participaram do momento da partilha do lanche, num espírito de alegria e valorização do serviço prestado pelos (as) voluntários (as) e colaboradores (as) do serviço em defesa da vida daquelas que mais precisam.
O Clube de Mães está situado na Rua Graciliano Ramos, (em frente ao Verde Hotel), no centro da cidade de Palmeira dos Índios. Possui uma coordenação liderada pela Irmã Lourdes Barbosa Santana, da Congregação Franciscana de Santo Antônio.
Seja um (a) colaborador (a) voluntário (a) do Clube de Mães, contribua com o serviço solidário de preparar a vinda ao mundo dos pequenos inocentes vítimas da pobreza e da indigência.

Maria Aparecida Mafra
Assessora estadual da Cáritas Brasileira NE2/CDPI

(fonte: Rita de Assis Costa)





Comentários

Postagens mais visitadas