DOM DULCÊNIO CELEBRA FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ E CENTENÁRIO DA MÃE RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT


No dia 14 de setembro, Festa da Exaltação da Santa Cruz, uma das mais antigas festas da Igreja, que remonta ao ano 335, quando o imperador romano Constantino Magno erigiu duas basílicas, uma no Monte Gólgota, onde Jesus fora crucificado, e outra no jardim onde fora sepultado, a Basílica do Santo Sepulcro. No dia 14 de setembro daquele ano, os restos da Cruz verdadeira de Nosso Senhor foram expostos para veneração pública dos fiéis.
A Festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz foi celebrada na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, presidida pontificalmente por Sua Excelência Reverendíssima Dom Dulcênio Fonte de Matos. Na ocasião, o senhor Bispo enfatizou o grande mistério da redenção que está por trás da Cruz bendita de Jesus e de seu sacrifício de amor por toda a humanidade, fazendo jus às palavras de São João: “De tal modo Deus amou o mundo que enviou seu Filho Unigênito ao mundo para que toda aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

 

A catedral estava superlotada de fiéis, já que naquele mesmo dia comemorou-se também o centenário do Movimento da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A Programação do Centenário em Palmeira dos Índios foi muito empolgante. Houve concentração de fiéis na Capela de São José, no Bairro Paraíso. Lá aconteceu a concentração de várias caravanas e uma bela festa com bênção especial do Pe. Antônio Bernardo, palestra sobre o terço e a família com o Pe. Leandro Marques, a récita do terço, apresentações e, por fim, a procissão em direção a catedral com a imagem da Mãe Rainha. Lá aconteceu a santa missa presidida pelo senhor Bispo às 17h. 

 

Durante a homilia, Dom Dulcênio enfatizou também a importância do Movimento, sobretudo, nas famílias e a relevância do Santo terço na espiritualidade dos féis. E assim aconteceu em Palmeira dos Índios aquele belo dia em que exaltando a Cruz do Senhor Jesus Cristo, todos pudemos louvar a Deus pelo dom da nossa salvação e o grande amor de Deus por nós, que além de nos ter dado seu Filho único, deu-nos também Maria por Mãe.
DA REDAÇÃO 




Comentários