CARTA DA CNBB SOBRE O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS



Brasília, 20 de novembro de 2014
SG. Nº. 0918/14



“Quando a dedicação generosa aos demais se torna estilo das nossas ações, damos lugar ao Coração de Cristo e por Ele somos aquecidos, oferecendo assim a nossa contribuição para o advento do Reino de Deus” (Papa Francisco, Mensagem dia dos Enfermos/2014)

            A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, por ocasião do dia mundial de luta contra a AIDS, dia 1º de dezembro, diante do sofrimento causado por essa doença a centenas de milhares de irmãos e irmãs infectados, a familiares e cuidadores, conclama os irmãos bispos a convocarem os seus padres, diáconos, ministros e todas as forças vivas de suas Igrejas Particulares a se unirem pelo máximo alcance da campanha pelo diagnóstico precoce para HIV.
           
Trata-se de motivar todas as pessoas, indistintamente, a se apresentarem à rede pública de saúde, para fazer o teste de HIV, mesmo não tendo sinais e sintomas da doença. O procedimento é seguro, sigiloso e gratuito. A infecção com HIV é controlável para quem a descobre precocemente. A AIDS não tem cura, mas tem tratamento.
           
A data escolhida para a mobilização de conscientização: 29 e 30 de novembro de 2014, início do tempo litúrgico do Advento.
           
Todas as dioceses receberão o material de campanha: spot para rádio, VT para TV e materiais para a internet. A campanha poderá se estender ao longo de todo o ano 2015.

Confiamos esta campanha pela vida de todos à proteção de Maria, “Mãe de Jesus e nossa Mãe, sempre atenta à voz de Deus e às necessidades e dificuldades dos seus filhos”.





Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário Geral da CNBB

Comentários

Postagens mais visitadas