FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EM PARICONHA- AL

       

             A comunidade paroquial do Sagrado Coração de Jesus, Pariconha- AL, festejou seu padroeiro num clima de muita esperança e alegria, vivenciando um verdadeiro retiro e um profundo reavivamento na fé. A festa aconteceu de 06 a 16 de novembro de 2014.
            Na abertura da festa houve uma grande caminhada saindo da comunidade Maria Bode à Igreja Matriz. Durante as noites do novenário, vários padre da Diocese de Palmeira dos Índios e de outras Dioceses se fizeram presentes para presidirem a Santa Eucaristia. Neste período refletiu-se sobre o tema: “Coaração de Jesus, face divina do homem, rosto humano de Deus”, convidando a todos para meditarem acerca de tão grande mistério de Jesus que, sendo Deus, se faz homem para salvar os homens e os conduzirem à presença do Senhor. O encerramento da festa contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a Missa Solene e foi concelebrada pelo Pároco, Cônego Washington Luiz Bezerra, e pelo Pe. Edgar que é filho desta paróquia. Na homilia, o Bispo exortou todos a multiplicarem os talentos recebidos e, em comunidade, unirem-se para que haja uma profícua caminhada nas diversas áreas da pastoral e da vida paroquial. Às 16h00, houve a procissão solene, encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento e os agradecimentos do Pároco.
            Por fim, foi um momento forte e fortalecedor à vida desta comunidade paroquial, de elevação e enlevação da alegria de ser católico e viver na comunhão de uma só fé; foi um período propício para entoar louvores ao Coração de Jesus sob a égide de quem essa comunidade se constitui.

Sem. Joelder Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas