SEMANA DA SOLIDARIEDADE, EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS- AL, É MARCADA COM AÇÕES HUMANITÁRIAS


A Semana da Solidariedade, na Diocese de Palmeira dos Índios, iniciou-se no dia 04 de novembro com a chegada da Fraternidade Federação Humanitária Internacional, organização que presta trabalho humanitário filantrópico a grupos, famílias e pessoas em situação de extrema pobreza, prestando serviços humanitários conforme a necessidade das pessoas. A Fraternidade existe há 23 anos, em mais de 20 países. O grupo formado por religiosas, seguidoras de Madre Tereza de Calcutá, e missionários leigos vive e propaga a paz e o amor em suas múltiplas formas, atuando de maneira gratuita e altruísta. Atuam em diversas localidades no Brasil e no Exterior, por meio de ações em Redes de Serviços, Cura, Oração e Instrução, as quais integram a “Rede de Fraternidade de Luz”, procurando aliviar o sofrimento da humanidade, segundo as possibilidades encontradas.
A parceria entre a Cáritas Diocesana e a Fraternidade iniciou com um encontro onde cada uma pôde falar do seu trabalho junto aos mais pobres, num clima de oração, cantos e muita alegria culminando com a construção de um planejamento coletivo do que vamos realizar durante este período da Semana da Solidariedade que começou no dia 05 e vai até o dia 12 de novembro.
As comunidades que serão atendidas por esta missão humanitária solidária estão todas situadas na Diocese de Palmeira dos índios e foram escolhidas dentre aquelas mais necessitadas de assistência. A missão humanitária solidária atenderá comunidades rurais, indígenas e catadores de materiais recicláveis em Palmeira dos Índios (Lages, Baixa Fria, Lagoa Nova, Algodãzinho e Ariado); uma comunidade Quilombola em Poço das Trincheiras- AL (Jacú –Mocó); uma comunidade indígena em Pariconha- AL (Geripankó).
Os serviços são os mais diversos e conforme a necessidade das pessoas a partir de um grande mutirão: atendimento médico e odontológico; doações de alimentos, água, sementes crioulas, roupas, calçados, equipamentos de trabalho, construção de banheiros, construção de fogões solar, recuperação de moradias, treinamento; máquinas de costura e equipamentos de cabeleireiro, instrumentos musicais, etc.
Com a benção do Pastor diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, o grupo formado por agentes Cáritas voluntários e os missionários da Fraternidade seguiu, no dia 05 de novembro, para a Missão Humanitária Solidária na comunidade de Lages, primeira comunidade a ser atendida pela Missão. A mesma continuará até 12 de novembro.
Que o Deus da vida ajude-nos a sermos mais solidários com os que mais sofrem.

Somos Solidariedade, Somos Cáritas!!


Maria Mafra- Assessora Estadual da CBNE2-CDPI











Comentários

Postagens mais visitadas