ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE PARA CRISMANDOS E PADRINHOS, EM MATA GRANDE- AL


       A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, por meio da pastoral catequética, promoveu, no dia 13 de dezembro, um encontro de espiritualidade para cerca de cento e setenta jovens e adultos que se preparam para receber o Sacramento da Crisma no próximo dia 21 de dezembro e, também, para seus padrinhos.
            O encontro iniciou, às 08h40, com louvores pelo ministério de música da paróquia e, logo após, um momento de oração dirigida pelo coordenador paroquial da catequese, João Roberto. O seminarista Joelder Pinheiro ministrou duas palestras, a primeira, às 09h, como o tema: “O papel dos crismados na Igreja”; a segunda, após o intervalo e um momento de louvor, às 11h, com o tema: “Sexualidade e Afetividade”. À tarde, às 13h40, houve outra palestra ministrada pelo jovem Marcos, da comunidade Santa Cruz do Deserto, com o tema: “Sede santos como Eu sou santo”. Enquanto havia as palestras e louvores, o Padre Gilberto Pereira de Amorim, Pároco local, e o Padre Cristiano Abílio, da Paróquia de São José, Canapi- AL, atendiam em confissão os crismandos e seus padrinhos.

            Para finalizar o encontro, às 14h40, o Padre Gilberto presidiu a Santa Missa da memória de Santa Luzia, Virgem e Mártir. Na homilia, ele exortou a todos os presentes a buscarem sempre uma vida nova, vivenciando a fé na cotidianidade e, a exemplo de Santa Luzia, serem luz para o mundo, como Cristo pediu. 

Sem. Joelder Pinheiro















Comentários

Postagens mais visitadas