Monteirópolis em Júbilo: 1ª Festa do Padroeiro São Sebastião da mais nova Paróquia da Diocese



                     No dia 20 de janeiro de 2015, na Paróquia de São Sebastião em Monteirópolis, às 16hs, teve início a solene Celebração Eucarística da Festa do Padroeiro, presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano.



                     Com o tema “Redescobrir o Sentido de Ser Cristão Hoje”, a festividade dedicada ao glorioso Mártir proporcionou, sobretudo, um momento especial de renovação e crescimento na fé, na esperança e na caridade, à comunidade monteiropolitana, que, no dia 09 de setembro de 2014, tornou-se a mais nova paróquia da diocese de Palmeira dos Índios, sob a guia espiritual e caridade pastoral do Reverendíssimo Pároco, padre Bruno Igor Oliveira Cavalcante.


                      A primeira Festa de Padroeiro da Paróquia, incluindo o novenário de preparação, foi marcada pela ilustre e fervorosa participação do povo monteiropolitano e abrilhantada pelos inúmeros visitantes.  Ao presenciar tão expressiva religiosidade popular, o bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, com sua voz de Pastor, manifestou a sua imensa alegria pela fé viva dos cristãos monteiropolitanos e também o seu desejo de que naquela terra floresça um verdadeiro celeiro de vocações sacerdotais para a Diocese de Palmeira dos Índios.


                  Ao término da Santa Missa, deu-se início a piedosa procissão com a imagem de São Sebastião percorrendo as principais ruas do município e, logo em seguida, o bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos ministrou a bênção com o Santíssimo Sacramento. Sem sombra de dúvidas, não faltaram, beleza e maestria nos sinceros agradecimentos do Reverendíssimo Pároco, padre Bruno Igor Oliveira Cavalcante, dirigidos a todos que colaboraram de forma direta e indireta na realização do novenário e da brilhante Festa do Soldado de Cristo, Mártir São Sebastião.



Seminarista Ronny Dennyson Monteiro Santana, 3º ano de Teologia




Comentários