INSTITUIÇÃO DE ACÓLITOS E PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DE FIDELIDADE

Seminaristas Marcelo e Thiago instituídos Acólitos 

Seminarista Antônio Ionas na profissão de fé e Juramento de Fidelidade

No último dia 29 de janeiro, durante o tríduo em preparação à festa de São Félix, na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Batalha- AL, em Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada por Mons. Josevel Mendes, Mons. Rosevaldo Caldeira, Pe. Damião Ferreira e Pe. Siloel Mendonça, foram instituídos como Acólitos da Santa Igreja os seminaristas Marcelo João Soares Costa, da Paróquia São José, S. José da Tapera, e Thiago Soares de Matos, da Paróquia N. Senhora da Penha, Batalha; na mesma celebração, Antonio Ionas Bernardino Ferreira, da Paróquia N. Senhora da Penha, Cacimbinhas/Minador do Negrão, fez a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade em vista de sua Ordenação Diaconal.
Em sua homilia, Dom Dulcênio externou sua alegria em instituir como Acólitos mais dois jovens e em acolher a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade de Antonio Ionas, os quais ele acompanha com amor paternal. O Ministério do Acolitato, tendo como fundamento e finalidade o serviço do altar, une os jovens candidatos ao sacerdócio de forma mais estreita ao mistério central da Igreja, a Eucaristia. De fato, a Igreja tem a fonte e o cume de sua vida na Eucaristia. Já a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade tem como finalidade fazer com que o candidato à Ordenação Diaconal expresse pública e livremente sua aceitação a todas as verdades de fé nas quais crê a Santa Igreja.
Roguemos ao Senhor por esses três jovens seminaristas que apenas dão os primeiros passos numa caminhada de serviço a Deus e a seu povo. Acompanhemo-los com nossas orações para que em breve tenhamos“santos e dedicados pastores do povo cristão” em nossa diocese.


Sem. Jacyel Soares Maciel


Seminarista Marcelo

Seminarista Thiago

Seminarista Antônio Ionas





Comentários