MISSA E PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Aconteceu em Palmeira dos Índios, Sé Episcopal, nesta quinta-feira, 04, dia do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a solene Missa e Procissão com a participação de milhares de fieis. A cada ano, a Santa Missa ocorre em uma paróquia diferente, de onde também sai a Procissão, este ano a escolhida foi a Paróquia São Vicente de Paulo, no Bairro Jardim Brasil.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelos sacerdotes das paróquias de Palmeira dos Índios.Em sua homilia, Dom Dulcênio ressaltou a importância da Eucaristia na vida da Igreja, lembrou-nos que, se não fizermos a vontade de Deus, “o que ele disse” (Ex. 24,3), damos as costas à entrega pelo Senhor do seu Corpo e do seu Sangue. Se não praticarmos a sua vontade de vida e justiça, esvaziamos o conteúdo da nossa participação na Eucaristia. Também deixou claro aos fieis que o derramamento de sangue de Jesus Cristo, selou a aliança Dele com seu povo, em favor da salvação da humanidade.
Chegando à Catedral todos receberam a bênção solene e um agradecimento especial do Bispo Diocesano, que ao fazer o encerramento, arrancou aplausos da multidão.
A cada ano a procissão do Corpo e Sangue de Cristo em Palmeira dos Índios aumenta o número de fieis, mostrando que a Igreja procura viver a Eucaristia no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – NÚCLEO DIOCESANO









Comentários

Postagens mais visitadas