MOVIMENTO CCC - HÁ 30 ANOS UM NOVO SOL SE LEVANTA...


“Que todos sejam um!” (Jo 17, 21) Esta foi a máxima que Cristo nos impeliu, por meio do Seu Santo Espírito, a meditarmos no decorrer da semana de festividades em ação de graças pelos 30 anos do Movimento CCC – Caminhada Comunitária com Cristo, de 12 a 19 de julho de 2015. Com uma programação totalmente voltada para a vivência do ser Igreja, com oração, missão, adoração unimo-nos nas diversas comunidades paroquias em que há o movimento e em unidade as desenvolvemos.  Clamando a intercessão da Bem Aventurada sempre Virgem Maria, rezamos o Santo terço e partilhamos a Palavra. Implorando a Deus por meio de Maria as bênçãos necessárias para testemunhá-Lo verdadeiramente aos demais irmãos e a graça de enquanto cccistas e cristãos católicos sermos uns com Cristo e com Sua Igreja.
São Padre Pio nos ensina que: “a caridade é a rainha das virtudes. Assim como as pérolas se mantêm unidas por meio de um fio, também as virtudes se mantêm unidas pela caridade”. Com essa certeza voltamos o nosso olhar para aqueles que se encontram a margem do nosso ciclo de convivência e relacionamentos, desenvolvendo um gesto de solidariedade concreto, os quais perpassaram por: doação de cestas básicas e distribuição de sopões.
Também foi promovido um encontro com toda a juventude paroquial, o qual se configurou num momento ímpar, onde grupos jovens de diferentes carismas se encontraram para louvar, rezar e meditar a Palavra de Deus, formando assim uma só família: a Igreja Católica Apostólica Romana.
Certos de que “o tempo passado diante do Sacrário é o tempo mais bem empregado da nossa vida” [Santa Catarina de Gênova], nos reunimos para adorar ao Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. A nossa frente se encontrava o motivo dos 30 anos do Movimento CCC, Aquele que nos une e nos fortalece na caminhada. Diante de nosso maior tesouro, nossa pérola preciosa, agradecíamos pelo Movimento e no silêncio do coração de cada irmão cccistas ressoava o desejo de que possamos todos ser um com Cristo, assumindo o ser Igreja e o ser cccista.
Um pensamento muito conhecido é que: “só se preserva aquilo que se ama, só se ama aquilo que se conhece” [Aloísio Magalhães], diante dessa premissa, é que fora proposta uma exposição das ações desenvolvidas até então nas comunidades paroquiais, além de um vídeo-documentário, com o intuito de que todos tivessem o contato com a nossa gênese e desenvolver assim, nos irmãos cccistas o sentimento de pertença dessa história e concomitantemente o amor ao movimento.
Tivemos, no sábado, em Batalha as solenidades, onde foram feitas algumas homenagens, encerrando a noite com um show católico. Culminamos as festividades, no domingo, dia em que redemos graças a Deus por ter suscitado no coração do Monsenhor Josevel Mendes e demais jovens, em 19 de julho de 1985, o desejo de orientar a juventude para uma caminhada que leve a Cristo. Celebrando assim, o ápice de nossa fé católica, o Santo Sacrifício da Missa, presidida pelo nosso pastor diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, concelebrada pelo Monsenhor Josevel, Pe. Bruno, Pe. Marcondes. Em sua homilia, Dom Dulcênio, nos exortou a ampliar os olhares, no sentido, de que ainda há muito a ser feito e que a Diocese de Palmeira dos Índios, confia também a nós cccistas a missão de ir e anunciar Cristo a todos àqueles que vivem alheios ao Seu amor.
Pedimos a Nossa Senhora do Rosário, carinhosa Padroeira do Movimento, que continue a nos acompanhar nessa caminhada comunitária, para que possamos ser revigorados em nosso compromisso e vivamos como verdadeiros discípulos e discípulas missionários de seu amado Filho Jesus!

Secretariado Geral do C.C.C.




Comentários

Postagens mais visitadas