ECC REALIZA MAIS UM ENCONTRO DE SEGUNDA ETAPA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


O grande evangelizador Padre Zezinho canta: “Como é bonita uma religião que se lembra da Mãe de Jesus”. E foi sob a proteção da Mãe de Jesus, Nossa Senhora do Amparo, que o ECC – Encontro de Casais com Cristo promoveu mais um encontro nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, no Centro de Treinamento Pio XII, em Palmeira dos Índios- AL.
O Encontro, que é de segunda etapa, contou com a participação de 38 casais, que puderam vivenciar momentos de grande amor, união e fé. Aconteceram diversas palestras, visitas de padres, religiosos, seminaristas e momentos de partilha, Santa Missa, entre outros.
A denominação “segunda etapa”, ocorre em virtude de ser direcionado a casais que já participaram do primeiro ECC e participam da segunda etapa, para que sejam encaminhados ao serviço nas diversas Pastorais da Igreja.
O apoio da Igreja é fundamental para a realização do Encontro, que contou com a participação do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, dos Padres Lázaro Oliveira, Leandro Marques de Melo e Padre Bruno Igor Cavalcante, este último, Diretor Espiritual do ECC. Também estiveram presentes a Irmã Terezinha, do Lar da Criança e os Seminaristas Adriano Mendes Júnior e Clebson Santos.
Há uma dificuldade em realizar o Encontro por causa das despesas que são altas e não é cobrada nenhuma taxa dos participantes. Para que seja realizado o encontro, os casais do ECC promovem eventos e solicitam patrocínios, numa grande mobilização para a realização não apenas de um encontro de casais, mas sim um encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo e com sua Sagrada Família.
Atualmente o ECC está implantado nas Paróquias Nossa Senhora do Amparo (Catedral) e São Vicente, em Palmeira dos Índios; e também nas paróquias Senhora Sant’Ana, em Santana do Ipanema e Santo Antônio de Pádua, em Ouro Branco.
Para que o ECC seja implantado numa paróquia é necessário que o Pároco vivencie o encontro juntamente com 10 casais da paróquia. Algumas paróquias já demonstraram interesse na implantação, que deverá acontecer em breve. São elas: Paróquia Nossa Senhora da Penha (Cacimbinhas), São Cristóvão (Palmeira dos Índios) e Nossa Senhora do Rosário (Delmiro Gouveia). Além dos encontros, o ECC promove reuniões periódicas com os casais, trabalhos de evangelização e trabalhos sociais.
        No dia 13 de setembro, acontecerá na cidade de Santana do Ipanema, um grande Encontro de Espiritualidade do ECC, direcionado aos casais de toda a Diocese de Palmeira dos Índios. Os casais que tiverem interesse em participar, devem procurar o pároco ou algum casal ECC nas paróquias onde o movimento está implantado. Que a exemplo da Sagrada Família, os casais do ECC “sejam um para o outro de corpo e de mente e que nada no mundo separe um casal sonhador”.


PASCOM – NÚCLEO DIOCESANO




Comentários

Postagens mais visitadas