SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA


No último Domingo, dia 16 de Agosto, após três dias de preparação, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Dulcênio Fontes de Matos, juntamente com os seus Presbíteros, com os seus Seminaristas; com as religiosas e com o Povo Santo de Deus, reuniram-se na Igreja Catedral, às 10 horas da manhã, para a Solene Celebração Eucarística da Assunção de Nossa Senhora ao Céu em corpo e alma.
Tal Solenidade, além de já possuir todo um fulgor que lhe é próprio, ver unir a si o fato de ser também o dia em a Igreja Particular de Palmeira dos Índios celebra tanto a sua Padroeira, Nossa Senhora do Amparo, como também, o dia em que se comemora mais um aniversário de sua fundação.
A tamanha alegria e graça une-se, ainda, o fato da Sapientíssima Providência Divina possibilitar que a Semana da Família fosse coroada em um dia tão cheio da glória de Deus. Quis o Senhor que a Semana da Família, ela que é a base da sociedade, fosse concluída como e em família, haja vista que muitas foram às pessoas que tomaram parte no solene dia da Senhora do Amparo, Ela que é a Mãe de nossa Diocese.
Diante de uma tão grande Solenidade e de tantas coisas para agradecer a Deus, toda a Celebração Eucarística foi marcada por um clima de muita fé, piedade, gratidão, e alegria. Deste modo, foram de salutar importância às palavras do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Dulcênio Fontes de Matos, que em sua homilia, dentre tantas coisas, buscou refletir sobre a grandeza do Mistério da Assunção da Virgem Maria; Mistério este que convida a cada cristão a cantar e a render os louvores a Deus por ter feito grandes coisas na Virgem Maria, e na humílima Diocese de Palmeira dos Índios.
Sim, para cada diocesano a Solenidade da Assunção além de ser, já em si mesma, motivo de alegria é também dia propício para invocar nossa amada e venerada Padroeira, a Senhora do Amparo, pedindo que Ela, a Virgem Fiel, o Auxílio dos Cristãos, acompanhe intercedendo sempre, a seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, por nossas famílias e por esta pequenina Diocese do Sertão Alagoano.
Nossa Senhora do Amparo!
Rogai por nós!


Pe. Antonio Ionas Bernardino Ferreira








Comentários