40 ANOS DA PRESENÇA DAS IRMÃS CLARETIANAS EM OLHO D´ÁGUA DAS FLORES


As Irmãs Claretianas celebraram, no dia 26 de setembro, os 40 anos de presença de sua congregação e ação missionária, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Olho d΄Água das Flores- AL. Estavam presentes: Ir. Ana Aparecida, Ir. Genilda, Ir. Maria José, Ir. Olga, e também a Ir. Vilma Maria Bernardino, que é a Superiora Provincial, residente em Guarulhos- SP, onde se encontra a Sede da Província Jesus Missionário e Redentor; além de algumas Irmãs vindas de Maceió.
Para louvar e bendizer a Deus pelas realizações de sua bondade e misericórdia na vida das religiosas e de todos os que são alcançados pelos seus serviços, o Pastor Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a solene Celebração Eucarística, às 19h30min, na comunidade paroquial. Na ocasião, o senhor Bispo dirigiu palavras de incentivo missionário e valorização da vida religiosa e do labor pelo Reino de Deus e crescimento da Igreja na Diocese de Palmeira dos Índios.
Há 40 anos – dia 21 de setembro de 1975 – as Ir. Tereza Francisca Pereira, Ir. Mariana Lopes e Ir. Leonilse Ângela Zilli, chegaram a essa paróquia para trabalhar no Anúncio da Palavra e Serviço da Caridade, no seguimento de Jesus Missionário e Redentor conforme o ideal claretiano de Madre Leonia e Dom Geraldo Fernandes, fundadores, a fim de cumprir o dever missionário de fazer crescer o Reino de Deus nos corações dos irmãos e irmãs de boa vontade, nesta Paróquia e Diocese.
Por fim, foi um dia de gratidão a Deus, que é o Senhor da história e para Quem tudo se encaminha, e a todas as pessoas que colaboraram e colaboram de diversos modos no decorrer destes 40 anos de missão.

Irmã Olga Hermelina de Souza
Missionária Claretiana





Comentários