ENCONTRO PARA OS MOVIMENTOS MARIANOS NO SETOR DELMIRO GOUVEIA


No dia treze do mês de setembro, o setor Delmiro dedicou um momento à formação e espiritualidade dos Movimentos Marianos existentes na região, que aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Francisco em Piranhas. O encontro contou com a presença das paróquias que compõem o setor e os seguintes movimentos: Legião de Maria, Mãe Rainha, Homens e Mulheres do Terço e Capelinhas de Nossa Senhora de Fátima.
Assessorou o Encontro o Padre Wagner, Reitor do Seminário Redentorista de Arapiraca que falou do tema: “De Maria, o Salvador – A Mãe do Senhor das Misericórdias”. Reforçando cada vez mais a devoção que se deve ter por Maria Santíssima que apresenta seu Filho como remédio para os sofrimentos. Na ocasião, trouxe o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, falando a respeito dos traços da iconografia, também informou dos 150 anos da devoção pública do ícone e das comemorações referentes a devoção ao Perpetuo Socorro que inclui a Indulgência Plenária oferecida pelo Papa Francisco a todos os devotos que somarem o sacramento da Confissão, Sacramento da Eucaristia, as intenções do Santo Padre e a visitação onde tiver o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na parte da tarde houve momentos marcantes no encontro com a Récita do terço, a Adoração do Santíssimo Sacramento e Celebração da Santa Missa, ambas presididas pelo Coordenador do Setor Padre Gilberto. Também estiveram presentes outros movimentos e pastorais que vivenciaram com todos os presentes as graças da espiritualidade mariana. Os Padres José Augusto e o Cônego Washington também estiveram presentes. A Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Francisco agradece em nome do Setor Delmiro a participação e colaboração de todos.








Comentários

Postagens mais visitadas