SEGUNDO ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE DO ECC


No dia 13 de setembro, na cidade de Santana do Ipanema- AL, realizou-se o 2º encontro de espiritualidade do ECC (Encontro de Casais com Cristo); a Paróquia Senhora Sant’Ana ficou responsável pelo evento de cunho diocesano. O encontro visa à formação espiritual e moral dos casais católicos, tendo como ponto de partida o trabalho de engajamento familiar.
O mesmo foi permeado de vasta espiritualidade, iniciou-se pela manhã com testemunhos dados por casais, em seguida o Rev. Pe. Leandro Marquez (reitor do seminário diocesano) conferiu uma palestra dando ênfase a  importância da fidelidade na comunhão eclesial. Com a adoração e benção do Santíssimo findou a parte da manhã.
À tarde, em uma breve partilha, o Josafá (responsável pela fazenda da esperança de Poço das Trincheiras) externou sua experiência de vida. Em seguida, deu-se início o momento ápice do encontro, a Celebração Eucarística presidida por sua Excelência Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebradas pelos reverendíssimos Pe. Adalto Alves e Pe. Bruno Igor. Em sua homilia, o bispo diocesano ressaltou a importância da pastoral familiar, expressando sua contribuição para o âmbito familiar dentro da fé e externou o desejo de implantá-la em toda diocese. Ao termino da Celebração foi dada a benção para conclusão do evento.
Sem. Cristovam Oliveira
Sem. Márcio Cândido



Comentários

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.

Postagens mais visitadas