III RETIRO VIVER PRA MIM É CRISTO, EM OLIVENÇA- AL


Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, aconteceu o III Retiro Viver Pra Mim é Cristo, realizado por jovens Cccistas da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, Olivença- AL, e que contou com total apoio do Padre José Petrônio que sugeriu que fosse trabalhado o tema “Vocação, um Serviço de Amor a Igreja”, vendo a necessidade que os jovens têm de assumir a sua vocação no serviço à Igreja, para que assim possam discernir e atender o chamado de Deus.
A cada dia que passa o Senhor vai atraindo jovens para segui-lo mais de perto na vida por meio de Jesus Sacramentado. Deus em seu infinito amor e com misericordioso coração torna-se íntimo de nós, nos afastando de todo “barulho”, nos reúne e nos move para junto Dele.
Deus, mais uma vez, deu a oportunidade para que esses jovens se ajoelhassem diante Dele. Todos os sofrimentos, anseios, dúvidas, dores e lutas foram curados pelo Senhor. Nesses dias Ele colocou nos corações desses jovens, mesmo com tantas limitações o desejo de ser cada vez mais Dele. Cabe a cada um de forma individual responder de forma generosa ao seu chamado e assumir o plano de Deus em suas vidas.
Os jovens fizeram a experiência do amor de Deus, por meio dos momentos de formação, adoração a Jesus Sacramentado, oração do Santo Terço e confissões. Fizeram-se presentes também os Padres vindos de outras Paróquias: Monsenhor Josevel, Padre Bruno, Padre Edgar e, também, o Senhor Bispo Diocesano, Dom Dulcênio, que falou para os jovens sobre a família, mostrando a eles o exemplo da Sagrada Família de Nazaré.
Os retirantes são jovens da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, oriundos de várias comunidades, a saber: Povoado Poço da Cacimba, Sitio Bento Leite, Sitio Serrinha, Sitio Grampara, Sitio Bom Sucesso, Vila São José, Sítio Serrinha e da sede de Olivença.
O III Retiro Viver pra mim é Cristo foi encerrado com o Santo Sacrifício da Missa presidido pelo Pároco local, Padre José Petrônio, pai e pastor desta comunidade. Em sua homilia, ele ressaltou o quanto a Santa Igreja, através do Papa Francisco, confia nos jovens; e se direcionou a todos os pais presentes relembrando o sonho de Deus de ter uma família, que os filhos amem os seus pais, e os pais amem os seus filhos.
Por fim, bendito seja Deus pelos Jovens que participaram deste retiro e que se elevem preces para que Ele continue chamando jovens para segui-lo mais de perto entregado sua vida no serviço de amor à Santa Igreja!
                       
Jorge Paulo Gonzaga

Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, Olivença- AL








Comentários

Postagens mais visitadas