CASA DO MENOR INAUGURA NOVA SEDE EM SANTANA DO IPANEMA-AL


Com a presença do Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos; do fundador da Casa do Menor, Pe. Renato Chiera; do diretor da casa, em Santana do Ipanema, Pe. José Neto de França; do pároco local, Pe. Clejean Melo; Administradora/Coordenadora, Celina e Helen; do presidente atual da Fundação Cândia, sediada em Milão, Itália, Marco Liva e acompanhantes Filippo Annoni e Niccoló Aiazzi, além de benfeitores locais e demais convidados, foi inaugurada a nova residência da Casa do Menor de Santana do Ipanema/AL, sediada no Bairro da Camoxinga... A exemplo do ginásio de esportes e do prédio para atividades educacionais/lúdicas, que fazem parte do mesmo complexo, o prédio novo foi construído, totalmente, com recursos doados pela Fundação Cândia.
Na verdade trata-se de duas casas em uma. Um único prédio, mas subdividido em dois: um para meninos, “Casa São José” e outro para meninas, “Casa Santa Clara”.
A solenidade deu-se início na quadra de Esportes, ao lado da nova casa, com uma celebração da Palavra presidida pelo Bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Tendo como base a Palavra de Deus (Mt 21,35-46), em sua pregação, falou da importância do trabalho feito pela casa em Santana do Ipanema, que leva a sério as palavras de Jesus, não simplesmente “recolhendo” menores de risco, mas acolhendo, criando vínculo, referência, marcando presença. Citou como exemplo o Antônio, o primeiro a ser acolhido, no ano de 2008, ano da Fundação da Casa do Menor em Santana do Ipanema. Ele, o Antônio, que se encontrava totalmente perdido, hoje é o exemplo de que quando se ama, resolve-se.
Após a fala do Bispo, foi apresentado aos convidados o grupo da primeira geração dos acolhidos pela casa em Santana. Antônio, Cícera e Wilton deram testemunhos significativos de suas passagens pela Casa. Na sequência, aconteceram duas apresentações com as “meninas” do Balé. Um grupo de futebol de salão, acolhido pela Casa, também se apresentou dando seu testemunho.
O Diretor da casa de Santana, Pe. José Neto; Sr. Bartolomeu Barros, colaborador local; Marco Liva, Presidente da Fundação Cândia, e o Pe. Renato Chiera, Presidente da Casa do Menor, manifestaram, em suas falas, a alegria de colaborar, de fazer parte da grande família que é a Casa do Menor.  De fato a parte física da obra é importante, mas o acolhimento, o “fazer-se um com o outro”, o “acolher Jesus no outro” é incomparável. Os discursos foram encerrados com os agradecimentos feitos pela coordenadora local, Sra. Celina.
Após os agradecimentos, o pastor diocesano, Dom Dulcênio e demais presentes foram até a nova sede, onde foi dada a bênção das novas instalações.
As atividades foram encerradas com um jantar, no Centro Bíblico, ao lado dos prédios da Casa do Menor, oferecido aos que compareceram à inauguração...
Coisa de Deus!


 Núcleo diocesano da PASCOM























Comentários

Postagens mais visitadas