PASTORAL FAMILIAR DO REGIONAL NORDESTE II REALIZA SUA ASSEMBLEIA ANUAL


Aconteceu a XVII Assembleia Regional Nordeste 2 da Pastoral Familiar, no período de 30 de Outubro a 1° de Novembro de 2015, no Auditório Bento XVI do Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Cajazeiras-PB, com a presença de mais de 100 agentes da Pastoral Familiar entre Coordenadores Diocesanos, Coordenadores dos Setores Pré Matrimonial, Pós Matrimonial, Casos Especiais, Núcleo de Formação e Espiritualidade, da Comissão Regional NE2, do Bispo Referencial e de Assessores Eclesiásticos Diocesanos e do Regional.
Estiveram presentes as (Aqui)Dioceses de Maceió, Palmeira dos Índios, Paraíba, Cajazeiras, Guarabira, Campina Grande, Patos, Olinda e Recife, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Salgueiro, Caicó, Mossoró e Natal.
A Assembleia teve início às 19h (dia 30/10), com um momento de oração conduzido pelos seminaristas da Diocese, seguindo-se das palavras de boas vindas aos participantes, por Mons. Agripino – Administrador Diocesano. Em seguida o Bispo Referencial, Dom Dulcênio, fez sua alocução de abertura, falando sobre a beleza de ser família à luz do evangelho e dirigiu saudações afetuosas ao irmão no episcopado, Dom José González Alonso - Bispo Emérito de Cajazeiras, que, na ocasião, foi homenageado pelo trabalho que realizou por mais de 08 (oito) anos, junto à Pastoral Familiar do Regional Nordeste 2, como Bispo Referencial.
No sábado (dia 31/10), após a Celebração Eucarística, o Pe. Paulo Diniz – Assessor Eclesiástico do Regional, apresentou conferencia sobre o Tema: Família, Santuário da Vida e da Misericórdia!” e o Lema: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso,”, que será trabalhado em 2016, em todo o regional, à luz do ANO DA MISERICÓRDIA. Em seguida o Pe. Janilson, da diocese de Cajazeiras, proferiu conferencia sobre a Missão do Agente da Pastoral Familiar e da Família Cristã à luz das Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil – 2016 a 2019. No período da tarde, os participantes reuniram-se em grupos para analisar a proposta do Plano Pastoral Missionário da Pastoral Familiar do Regional Nordeste 2, para o quadriênio 2016 – 2019, e apresentar as sugestões de alteração cabíveis. Por fim, o Plano foi submetido à discussão e votação, sendo aprovado com algumas alterações da proposta inicial. Encerrando o dia com uma apresentação cultural.

No terceiro dia da Assembleia, após a Santa Missa, o Bispo Referencial apresentou Considerações sobre o Sínodo Ordinário da Família. Em seguida, o Casal Coordenador do Regional, Camelo e Socorro, apresentou o calendário de atividades para o ano 2016 e, após as comunicações de estilo, encerrou-se a Assembleia com a Celebração de Envio.






Comentários

Postagens mais visitadas