BENÇÃO DA CASA PAROQUIAL DA PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM BARRAGEM LESTE


“É dando que se recebe”.
Aos 04 dias do mês de dezembro do ano de 2015, a Paróquia de São Francisco de Assis, no Distrito de Barragem Leste, Delmiro Gouveia- AL, viveu um momento de intensa alegria, recebendo seu bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, para a inauguração e Benção da nova casa paroquial da comunidade.
A cerimônia teve inicio às 19h30 com a Celebração Eucarística presidida por sua Excelência, Dom Dulcênio, e concelebrada pelo Reverendíssimo Padre Reginaldo Luiz, pároco, e pelo Padre Adriano, da diocese vizinha de Paulo Afonso- BA. Em sua homília, Dom Dulcênio ressaltou para a comunidade a graça de poder inaugurar uma obra conseguida pela iniciativa e dedicação do pároco, junto à colaboração dos fiéis e o auxílio recebido da 'Adveniat’, frutos do amor para com ação evangelizadora em nossa diocese.
Terminada a Sagrada Celebração Eucarística deu-se prosseguimento a cerimônia, Dom Dulcênio, junto aos Padres e todos os fiéis presentes, dirigiram-se para a frente da Igreja Matriz para a Benção do Cruzeiro ali posto, depois se direcionaram para a casa paroquial onde, o senhor Bispo abençoou toda a casa com a oração de benção e aspersão.
Por fim, o Padre Reginaldo Luiz prestou seus agradecimentos, dirigindo-se inicialmente ao bispo diocesano pela confiança em lhe atribuir o pastoreio daquela comunidade paroquial e por estar sempre solícito, também agradeceu a toda comunidade paroquial que incansavelmente prestou sua ajuda na obra de construção da nova casa, e a instituição ‘Adveniat’ pela doação de recursos que muito ajudaram na construção da obra.


Sem. Aderval Rodrigues Ferreira











Comentários

Postagens mais visitadas