COMEMORAÇÃO DOS 35 ANOS DE VIDA SACERDOTAL DE MONS. JOSEVEL E ACOLITATO DOS SEMINARISTAS FÁBIO E RONNY


A Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, no último dia 08 de dezembro, foi celebrada em todo o mundo com muito júbilo e devoção por todo o Povo de Deus, pois tal Festa é tida por todos os católicos como a mais importante data litúrgica em que, celebrando a Imaculada Conceição de Maria, adoramos o seu Filho Jesus, nosso Senhor e Salvador. De igual forma, a Paróquia de Nossa Senhora da Penha em Batalha teve ainda mais dois grandes motivos para rejubilar-se: a comemoração dos 35 anos de vida sacerdotal do Monsenhor Josevel Mendes da Silva e o Acolitato dos Seminaristas Fábio Freitas dos Santos e Ronny Dennyson Monteiro Santana.
Para festejar essa data de importância ímpar, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Solene Celebração Eucarística, a qual teve início às 19h00 e foi concelebrada pelo pároco e aniversariante, Monsenhor Josevel, e seus irmãos no sacerdócio Padre Damião Ferreira e Padre José da Silva. Na celebração também se fizeram presentes vários seminaristas da diocese, bem como os paroquianos da Virgem da Penha, além de outros amigos de comunidades vizinhas.
No ano de 1980, nesta mesma data (08/12), o jovem Josevel Mendes da Silva fora ordenado Sacerdote da Igreja de Jesus Cristo, iniciando, assim, uma bela e frutífera história de vida dedicada à sua Igreja. Após longos 35 anos de vida Sacerdotal, o Mons. Josevel, a sua comunidade paroquial e o seu pastor, Dom Dulcênio, celebraram as suas bodas de coral e agradeceram a Deus por tantas graças e bênçãos colhidas nesses anos de pastoreio e doação à Igreja.
Na mesma oportunidade, os Seminaristas Fábio Freitas e Ronny Dennyson, concludentes do 3º ano de Teologia do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição em Aracaju- SE, receberam do seu Bispo Dom Dulcênio o ministério de Acólito, o que significa mais um passo na trajetória vocacional rumo ao sacerdócio. Agora, ambos sendo Acólitos instituídos terão como incumbências principais ajudar o Diácono e servir o Sacerdote nas celebrações litúrgicas, sobretudo na Santa Missa; cuidar do serviço do Altar; distribuir, como Ministro Extraordinário, a Sagrada Comunhão e, em circunstâncias extraordinárias, expor o Santíssimo Sacramento.

No final da celebração, a comunidade prestou ao Mons. Josevel belas e verdadeiras homenagens, agradeceu-lhe por todos os anos dedicados à Paróquia de Batalha e suplicou a Deus e à beatíssima Virgem que tornem a sua vida e ministério ainda mais profícuo e feliz.







Comentários

Postagens mais visitadas