FAZENDA DA ESPERANÇA: UMA TENDA DO MENINO DEUS


Na manha do dia de Natal, 25 de dezembro último, Dom Dulcênio visitou a Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo para celebrar o Santo Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo junto a acolhidos e visitantes, que naquela ocasião ali estiveram presentes. A celebração eucarística iniciou-se às 10h, todos os presentes se uniram em oração para bendizer àquele que se dignou fazer-se homem para salvar os homens, desde o princípio, era palpável o sentimento de alegria, de gratidão e louvor.
Em sua homilia, Dom Dulcênio fez lembrar a todos a maneira como Deus deseja comunicar-se com os seus, que Ele sempre e em todos os tempos, escolhe uma forma para falar aos seus amados, destacando assim a importância da Fazenda da Esperança como tenda do encontro com Deus para todos os que por ali passam, lembrou também a necessidade de uma experiência real, verdadeira e profunda com o Menino Deus, que precisa encontrar lugar em nossos corações, que deseja habitar em nossas vidas, tornar-se nosso íntimo e que, por este motivo, quis irmanar-se conosco.
Em comum espírito de fraternidade, terminada a celebração eucarística, todos se dirigiram ao refeitório onde foi partilhado um almoço comemorativo, preparado pelos próprios acolhidos com os frutos de seu cultivo na mesma fazenda. O mesmo espírito, presente em toda a celebração, pode ser sentido também na partilha da refeição. Esperança, fé e amor manifestados em simples e pequenos gestos, indicativos da presença renovadora de Deus, atestando sua ação no meio do povo.
Dirigimos uma confiante prece à Senhora do Amparo, padroeira desta Diocese e da Fazenda da Esperança que está situada na cidade de Poço das Trincheiras- AL, que continuamente favoreça o senhor bispo, para que continue empenhado nesta tão valorosa obra de misericórdia, aos coordenadores desta obra, para que inspirados pelo Espirito Divino possam continuar a conduzi-la na Verdade que nasceu para nós, por todos os colaboradores e amigos da Fazenda, para que sejam auxiliados em todas as suas necessidades e, sobremaneira, por todos os acolhidos, para que possam caminhar para Cristo, aceitando em suas vidas a vontade de Deus a exemplo de Maria, que está sempre pronta a ensinar o caminho a Seu Divino Filho. Com a Senhora de Belém aprendamos, todos nós, a adorar este Deus que se manifesta num pequenino menino, quem vem o mais próximo de nós, para nos elevar ao intimo d’Ele.


Seminarista Luiz Júnio Ferreira de Couto








Comentários

Postagens mais visitadas