FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE EM PIRANHAS



A paróquia de Piranhas – AL celebrou a festa de sua excelsa padroeira Nossa Senhora da Saúde no Centro Histórico da cidade, que teve início no dia 24 de janeiro, estendendo-se até o dia 02 de fevereiro do corrente ano, tendo como tema: “Maria, A mãe do Senhor das misericórdias”, uma vez que, toda Igreja vivencia o Ano Santo da Misericórdia do Senhor, proposto por Sua Santidade o Papa Francisco.

Durante o novenário houve a participação de movimentos e pastorais, entidades, associações, secretarias e de toda comunidade de forma em geral. Tudo isso tendo como principal objetivo preparar o povo de Deus para celebrar com grande júbilo o esperado dia dedicado a Mãe de Deus da Saúde. Celebrantes e convidados desta Diocese de Palmeira dos Índios assim como de outras Dioceses estiveram presentes durante os festejos, onde anunciaram com amor a palavra de Deus, sempre utilizando em suas pregações o tema da festa para anunciar a misericórdia do Senhor.

No dia 31 de janeiro a comunidade acolheu com muita alegria o nosso Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos que presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada pelo pároco Pe. Antonio de Pádua e demais sacerdotes presentes. Em sua homilia o Sr. Bispo saudou os padres, autoridades e todo povo presente, e satisfeito por estar ali neste momento, incentivou a comunidade a viver a fé, esperança e caridade com amor unidos a Cristo Jesus. Terminou sua homilia citando Maria Santíssima, celebrada e venerada pelo povo piranhense com título de Nossa Senhora da Saúde, que ela seja para nós um grande exemplo de disponibilidade na construção do Reino de Deus “Eis aqui a serva do Senhor”, disse Maria e Ele olhou com humildade para sua serva. Que nós a exemplo desta grande mulher possamos viver verdadeiramente aquilo que nos diz São Paulo, a caridade autêntica.

A festa teve seu encerramento no dia 2 de fevereiro com a solene Celebração Eucarística presidida pelo Padre Luciano Rodrigues e concelebrada pelos demais sacerdotes e a tarde, procissão de Nossa Senhora da Saúde pelas principais ruas do Centro Histórico culminando com a bênção do Santíssimo Sacramento, momento de intensa emoção e vigor espiritual para a comunidade piranhense.

 Sem: Cicero Hélio Rodrigues dos Santos








Comentários