BATALHA ACOLHE O SEU NOVO VIGÁRIO PAROQUIAL E QUEBRANGULO RECEBE O SEU NOVO PÁROCO

“A quem eu te enviar, irás, e o que eu te ordenar falarás” (Jr 1,7b)

Ver e se envolver com a intensa e dinâmica vida pastoral da nossa querida diocese é motivo de satisfação e alegria para todos fiéis membros do povo de Deus, pois, são inúmeras as maravilhas que o Senhor da Messe tem operado nestas terras do sertão alagoano nos últimos dias!
Depois da grande dádiva de três ordenações presbiterais, Dom Dulcêncio Fontes de Matos, nosso bispo diocesano, concedeu ao Padre Marcelo João Soares Costa a provisão canônica de vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Penha em Batalha, durante a primeira Celebração Eucarística presidida pelo padre Thiago Soares de Matos no dia 01 de julho.Com os mesmos sentimentos de Cristo, o Bom Pastor,o bispo exortou, paternalmente, ao mais novo vigário paroquial de Batalha sobre a sua missão de Cirineu de Cristo, isto é, agora revestido da dignidade sacerdotal, o Padre Marcelo João auxiliará o pároco, Monsenhor Josevel, na caridade e no serviçoproféticojunto ao povo de Deus.
Oito dias depois desta data memorável na vida dos fiéis da Virgem da Penha, no dia 08 de julho, numerosa multidão de fiéis da paróquia de Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo,acolheu, com muito júbilo e festa, o nosso Bispo Dom Dulcêncio e o seu novo pastor paroquial, padre Thiago Soares de Matos. No início da Santa Missa, o Reverendíssimo Mons. Hélio Pereira dos Santos, bispo eleito,Titular de Távia e Auxiliar na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, antigo pároco da referida paróquia, leu solenemente a provisão da nomeação e, em seguida, o rito de posse canônica foi realizado em espírito de oração e piedade pela multidão dos fiéis. Ao término da Eucaristia, o bispo dirigiu palavras de encorajamento e entusiasmo ao neo-presbítero que, tomado pela emoção,retribui-lhe com sinceros agradecimentos confiando seu sagrado mistério sacerdotal ao Bom Jesus dos Pobres e à Virgem Mãe das Dores.
Diante de tantas graças e bênçãos recebidas, resta-nos tão somente agradecer a Deus e continuar firmes e constantes na missão de rezar pelos nossos destemidos sacerdotes a fim que sejam sempre inflamados pelo fogo do amor do Coração de Jesus. Que a Senhora do Amparo os proteja em todos os momentos de trabalho e serviço aos irmãos e irmãs na peregrinação rumo ao Reino dos Céus!
                        (Seminaristas Fábio Freitas dos Santos e Ronny Dennyson Monteiro Santana)







Comentários